Em Cristo estão escondidos todos os tesouros da sabedoria e do conhecimento. (Colossenses 2:3)

Ninguém vos engane com palavras vãs; porque por essas coisas vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência.(Efésios5:6)
Digo isso a vocês para que não deixem que ninguém os engane com argumentos falsos. (Colossenses 2:4)

4 de junho de 2016

Religião, Igreja e Templo

 


 
Religião: "religar", "ligar novamente".
Igreja: do grego ekklesia. Conjunto de pessoas que seguem uma doutrina religiosa.
Templo: "Casa de oração em que se adora uma divindade."

Atente para as informações abaixo:

Religião

A palavra vem do grego Religare, que significa: Re-ligar. O único que pode nos "re-ligar" a Deus é Jesus Cristo, seu Filho! Denominação Religião não salva a ninguém. Toda religião (ou denominações religiosas) tiveram criação humana, sendo assim, são falhas. A verdadeira religião, como disse, é Jesus Cristo, o Verbo.

"A religião pura e imaculada para com Deus, o Pai, é esta: visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações, e guardar-se da corrupção do mundo." Tg 1.27

Igreja

Igreja não é Templo, não é lugar, não é um nome... igreja são pessoas. E qual é a verdadeira igreja? É um grupo formado por milhões de pessoas desde os séculos passados até o Dia Final, onde estes creram, se converteram e professam que só Jesus Cristo é o único Deus!
Templo

A palavra vem do latim Templum, local sagrado. Ou seja, templo é um lugar físico.
Jesus não mandou ninguém construir templos.

"Não sabeis vós que sois o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós?" I Co 3.16

"E, respondendo Jesus, disse-lhe: Vês estes grandes edifícios? Não ficará pedra sobre pedra que não seja derrubada." Mc 13 .2

A igreja primitiva, a de Atos 2, foi inaugurada numa casa, onde estavam presentes 120 pessoas e não foi no templo de Jerusalém, onde milhões estavam indo lá por causa da festa de Pentecostes. O templo teve sua importância no Antigo Testamento, pois simbolizava Cristo, sendo uma figura. Porém, quando Jesus morreu e ressuscitou, uma nova aliança foi firmada, muito melhor que a anterior. No Novo Testamento, o templo verdadeiro era o corpo de Jesus. Quando ressuscitou, nos tornou seu templo e no futuro próximo, veremos o templo celestial! Deus nos mandou ir e não vir aos templos! Leiam a Palavra abaixo:

"E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura." Mc 16.15

"Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei." Mt 11.28

O que acontece é que a Instituições Religiosas estão enganando a muitos. Elas estão tomando o lugar de Jesus. Jesus não disse: "ide ao templo vós que estais cansados", mas foi dito para irmos a Ele! E Ele mesmo disse a igreja (não confunda com templo): "ide por todo o mundo".
Tem muita "igreja" achando que é a Videira e muito "pastor", "padre", "líder" achando que é Jesus.

Você não foi chamado para ficar preso em templos! Aliás, vocês sabiam que esta história de a igreja ir a templos voltou a ser praticada cerca de 300 anos após a morte e ressurreição de Jesus? Foi com Imperador Constantino, um pagão que se dizia ser cristão.

Mas muitos não sabem disso, pois essas informações não são divulgadas e há falta de interesse em ler a Palavra de Deus. Não é a toa que o Senhor disse:

"O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento."Os 4.6a

Então, o que fazer? Saiam dos sistema religiosos, converta-se a Jesus Cristo, faça a obra Dele e permaneça fiel até o fim! O Evangelho é simples, os homens que complicam!
 
 
FONTE:
http://igrejalivreemmovimento.blogspot.com.br/2010/12/religiao-igreja-e-templo.html
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário