Em Cristo estão escondidos todos os tesouros da sabedoria e do conhecimento. (Colossenses 2:3)

Ninguém vos engane com palavras vãs; porque por essas coisas vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência.(Efésios5:6)
Digo isso a vocês para que não deixem que ninguém os engane com argumentos falsos. (Colossenses 2:4)

18 de junho de 2016

O padre Fábio de Melo vai se casar e virar pastor da Metodista?


Resultado de imagem para padre Fábio de Melo

Notícia afirma que o padre Fábio de Melo irá largar a batina para se casar e se tornará pastor da Igreja Metodista! Será que essa história é verdadeira ou falsa?

No dia 16 de junho de 2016, uma fanpage voltada para assuntos religiosos chamada AD Missão Suzano publicou em sua página no Facebook a notícia bombástica: O padre Fábio de Melo teria anunciado durante sua última missa que irá largar a batina para se casar!

Além disso, o sacerdote da Igreja Católica também teria anunciado a todos os presentes que aceitou o convite para se tornar pastor da Igreja Metodista, sendo longamente aplaudido pelos fiéis.

A saída de Fábio, segundo o que afirma a notícia – que teria como fonte o Jornal G1 e já tinha sido compartilhada mais de 25 mil vezes – já era conhecida da Igreja, mas que a justificava era a de que o pároco deixaria o posto por motivos de saúde.

Será que essa notícia é verdadeira ou falsa? 
 
Padre posa ao lado da noiva e anuncia que vai largar a batina para se casar! Será verdade? 

Verdade ou farsa?


A primeira coisa que chama a atenção nessa notícia é que os redatores escrevem o nome do padre com e sem acento. Um detalhe aparentemente bobo, mas se como as informações tivessem saído mesmo de um jornal sério que teria até entrevistado Fábio de Melo, teriam o cuidado de grafar corretamente o seu nome.

Além disso, o G1 é um portal de notícias e não um jornal como é afirmado no texto e, é claro, não há nenhuma notícia nesse portal que confirme essas informações!

O texto que chama Fábio de Melo de “ex padre” não é datado. Diz apenas que o padre se despediu da Igreja “no último domingo”, mas não diz qual deles. Dessa forma, o boato poderá voltar a circular novamente em outras ocasiões e quem a ler poderá achar que se trata de algo recente. 

A mulher da foto
A mulher que aparece ao lado do padre não é a noiva de Fábio! Na verdade, ela é a Regina Celi, presidente da escola de samba Acadêmicos do Salgueiro, do Rio de Janeiro, e essa foto foi tirada em abril de 2016, durante a festa de casamento do ator Eri Johnson (celebrado pelo padre Fábio de Melo). 

O desmentido
No dia 17 de junho de 2016, o próprio padre Fábio de Melo desmentiu em seus perfis nas redes sociais essa história, explicando que não vai ser casar e que não pretende se tornar pastor da Metodista:

Conclusão
A notícia do casamento do padre Fábio de Melo é mais uma mentira que se espalhou pela rede! Quem poderia imaginar que uma página religiosa inventaria mentiras, né?
 


FONTE:
http://www.e-farsas.com/o-padre-fabio-de-melo-vai-se-casar-e-virar-pastor-da-metodista.html 


Nenhum comentário:

Postar um comentário