Em Cristo estão escondidos todos os tesouros da sabedoria e do conhecimento. (Colossenses 2:3)

Ninguém vos engane com palavras vãs; porque por essas coisas vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência.(Efésios5:6)
Digo isso a vocês para que não deixem que ninguém os engane com argumentos falsos. (Colossenses 2:4)

9 de fevereiro de 2016

CARNAVAL, A FESTA QUE TERMINA EM CINZAS




O carnaval brasileiro é conhecido no mundo inteiro. É a maior festa popular do mundo. O país para para ver a banda passar. Multidões saem às ruas, dançando e pulando atrás de trios elétricos. Nessa festa não faltam os excessos do álcool, das drogas e do sexo ilícito. Essa festa tem um brilho que dura alguns dias, mas quando termina, as pessoas estão amarrotadas emocionalmente e combalidas espiritualmente. Essa festa termina em cinzas. A verdadeira festa só Jesus pode proporcionar. Ele veio para que você tenha vida e vida em abundância.

- Hernandes Dias Lopes


O carnaval é a festa que começa na sexta-feira e termina na quarta-feira de cinzas. Isso nos leva a uma dupla reflexão.

A primeira delas é que essa é uma festa de muito agito, muita bebedeira, muito nudismo, muitos excessos que termina em cinzas, pois é vazia de conteúdo para a alma.

A segunda reflexão é que essas cinzas que são um sinal de arrependimento sinaliza um arrependimento limitado demais, superficial demais, vazio demais, pois os que se entregaram aos deleites transitórios do pecado agora, já começam a planejar o próximo carnaval.

A palavra de Deus fala de arrependimento e frutos de arrependimento.

A festa verdadeira é só Jesus quem promove. A festa de Jesus é a festa da vida, da liberdade, do perdão, da consciência limpa, da salvação!

- Hernandes Dias Lopes 
 
 
FONTES:
https://pt-br.facebook.com/hernandesdiaslopes/posts/678953278812400
http://guiame.com.br/colunistas/hernandes-dias-lopes/carnaval-festa-que-termina-em-cinzas.html 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário