Em Cristo estão escondidos todos os tesouros da sabedoria e do conhecimento. (Colossenses 2:3)

Ninguém vos engane com palavras vãs; porque por essas coisas vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência.(Efésios5:6)
Digo isso a vocês para que não deixem que ninguém os engane com argumentos falsos. (Colossenses 2:4)

1 de janeiro de 2016

Previsões de Nostradamus para 2016 são iguais às de 2015?



É verdade que as previsões atribuídas ao “vidente” Nostradamus para 2016 foram reaproveitadas de previsões de 2015?
Todo ano somos bombardeados com publicações em blogs especializados com previsões atribuídas ao “profeta” Nostradamus. Mas as previsões para 2016 ultrapassaram os limites da cara-de-pau de muitos espertões, que simplesmente copiaram as previsões de 2015 para reaproveita-las no ano seguinte!
Confira conosco algumas dessas supostas previsões que, como não se cumpriram, foram “adiadas” para 2016!

Vidente que viveu no século XVI teria feito impressionantes previsões para 2016! Verdade? Não!
Vidente francês que nasceu no século XVI teria feito
impressionantes previsões para 2016! Verdade? Não!

Nostradamus, ou Michel de Nostredame, viveu de 1503 a 1566 na França e ficou bastante conhecido por ter escrito “As Profecias”, um livro composto de vários versos organizados em grupos de cem quadras (as “Centúrias”). Essa obra é considerada por muitos até hoje como dicas para supostas profecias que vem se cumprindo ao longo dos anos.
Os versos foram escritos de forma ampla, bastante alegórica e vaga, de forma que muitas pessoas conseguem encaixar qualquer acontecimento atual aos textos do francês. Ou seja, o vidente é um daqueles que só preveem o futuro depois que esse futuro acontece!

Montagem que circula pela web afirma que o mundo vai acabar quando o clipe do Psy alcançar 1 bilhão de visualizações!
Montagem que circulou pela web afirmava que o mundo ia acabar 
quando o clipe do Psy alcançasse 1 bilhão de visualizações!

Ah! Também espalharam na web que Nostradamus teria previsto os atentados de 11 de setembro de 2001, nos Estados Unidos. Claro que tudo não passou de falsas alegações!
Agora, no final de 2015, vários blogs começaram a publicar supostas previsões para 2016 atribuídas a Nostradamus. As principais são:
  • Grande Guerra Mundial
Nostradamus teria previsto uma guerra mundial com armas nucleares que duraria 27 anos a partir de 2016!
  • Evento Astronômico
Junto com essa gerra, um grande objeto espacial se aproximará da Terra (seria o planeta Nibiru?), causando inúmeras catástrofes naturais
  • Erupção Vulcânica
O profeta também teria previsto uma grande erupção do vulcão Vesúvio para 2016. Um dos maiores desastres da história, que mataria milhares de pessoas.
  • Crise Financeira
Os ricos morreriam muitas vezes“, teria previsto Nostradamus. Isso significaria que a economia mundial entrará em colapso em 2016.
  • Aumento da Temperatura
Os reis roubam as florestas, o céu se abre, os campos serão queimados pelo calor“, disse o profeta do século XVI e isso, segundo alguns seguidores, significa que em 2016 haverá um aumento exorbitante na temperatura do planeta!
  • As línguas serão unificadas
Nostradamus teria previsto que até 2016 todas as línguas se tornarão apenas uma. Alguns acreditam que o profeta estaria se referindo a alguma máquina que conseguirá traduzir todos os idiomas.

"As Profecias" de Nostradamus! (foto: Reprodução/Google)
“As Profecias” de Nostradamus! (foto: Reprodução/Google)

Não há nenhuma especificação de datas nas centúrias de Nostradamus, o que dá muita margem para o pessoal viajar na imaginação e inventar o que quiser em cima dos versos desse francês.
Como podemos ver no site do History, por exemplo, essas mesmas “profecias” já haviam sido feitas para 2015, mas como nenhuma delas se comprovou, foram “reeditadas” para 2016.
O site RT, que é usado como fonte para muitos blogs por aí, também fez uma publicação com as previsões para 2015 e aproveitou o mesmo material no ano seguinte, mas com as “profecias” atualizadas para 2016!     
Aqui, um dos inúmeros blogs que ganham visitantes com matérias requentadas e falsas.

Conclusão

Não existe vidência, clarividência, previsão do futuro e/ou qualquer uma dessas invencionices. Quem pratica esse tipo de fraude é charlatão e deveria ser denunciado! Nostradamus é um daqueles muitos videntes que só percebem que ele previu algo depois que aquilo aconteceu.


FONTE:

http://www.e-farsas.com/previsoes-de-nostradamus-para-2016-sao-iguais-as-de-2015.html


Nenhum comentário:

Postar um comentário