Em Cristo estão escondidos todos os tesouros da sabedoria e do conhecimento. (Colossenses 2:3)

Ninguém vos engane com palavras vãs; porque por essas coisas vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência.(Efésios5:6)
Digo isso a vocês para que não deixem que ninguém os engane com argumentos falsos. (Colossenses 2:4)

16 de outubro de 2015

Porque os cristãos devem preocupar-se com o ataque ao túmulo de José?


 
 
Como um prelúdio para um outro chamado “Dia de Fúria” nas áreas controladas pelos palestinos, jovens palestinos nas últimas horas na quinta-feira incendiaram o túmulo de José, perto da cidade de Nablus, que foi a cidade bíblica de Siquém, na Samaria. Os atacantes causaram sérios danos ao local.

Este é apenas o mais recente de uma série de ataques de um dos locais mais venerados na fé judaica, e isso deve significar muito para os cristãos.

O lugar de descanso de José é mencionado três vezes na Escritura.

Em Gênesis 50:24, quando José está prestes a morrer, depois de subir ao mais alto nível de autoridade no Egito, ele disse aos seus irmãos: “Eu vou morrer, mas Deus certamente vos visitará, e vos fará subir desta terra para a terra que jurou a Abraão, Isaac e Jacó “.

E Gênesis 50:25 continua dizendo, “E José fez jurar os filhos de Israel, dizendo: Certamente vos visitará Deus, e fareis transportar os meus ossos daqui.”

O livro de Êxodo relata que Moisés cumpriu o juramento quando os israelitas saíram do Egito para a Terra Prometida, e os ossos de José foram levados para Siquém.

No livro de Hebreus, capítulo 11 descreve os grandes atos de fé dos patriarcas e inclui José.
“Pela fé José, próximo da morte, fez menção da saída dos filhos de Israel, e deu ordem acerca de seus ossos.” – Hebreus 11:22
A profanação do túmulo de José não é um evento a ser tomada de ânimo leve no reino espiritual, e deve ser amplamente condenado em todo mundo. Este é apenas o mais recente de uma série de ataques, não somente neste mesmo lugar, para os fiéis judeus que prestam homenagem neste local.

O presidente palestino, Mahmoud Abbas, é em grande parte responsável por promover um ambiente de hostilidade para com o povo judeu e a história é considerado sagrado para os judeus.

Em seu favor, Abbas condenou este ataque e disse que os palestinos ajudaram a reconstruir o túmulo.

O próximo passo para Abbas e os líderes ocidentais em Washington e nas capitais europeias, assim como as Organização das Nações Unidas, é condenar a consistência de tais atos e lançar luz promovendo o ódio aos judeus nos sistemas de ensino e nos meios de comunicação da Autoridade Palestina e do grupo terrorista Hamas.

Isso é o que cria um clima de raiva que enviou uma geração para destruir lugares sagrados.

Isso não é algo que o “processo de paz” possa resolver. Nenhuma quantidade de concessões territoriais israelenses em lugares como o túmulo de José irá acabar com tais atos de destruição.

 
FONTE:
http://noticias.terra.com.br/mundo/oriente-medio/palestinos-incendeiam-tumulo-do-patriarca-biblico-jose-na-cisjordania,6244a9c35ba10ffc78d29bda7dcb229c4kq93zk2.html 


Nenhum comentário:

Postar um comentário