Em Cristo estão escondidos todos os tesouros da sabedoria e do conhecimento. (Colossenses 2:3)

Ninguém vos engane com palavras vãs; porque por essas coisas vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência.(Efésios5:6)
Digo isso a vocês para que não deixem que ninguém os engane com argumentos falsos. (Colossenses 2:4)

13 de outubro de 2015

Por Que Deus Criou o Homem?

 

 
Ouvimos dizer com frequência que Deus criou o homem por­que precisava amar alguém. Deus precisa do nosso amor? Ele tem necessidade de qualquer espécie de ajuda?

A resposta é não. Deus não precisa que nada exista. Ele é suficiente em si mesmo. Sua existência não depende de anjos ou do homem, pois ele é completo. Disse Jesus em alusão a Deus, o Pai:
"Pois assim como o Pai tem vida em si mesmo..." (João 5:26).
O apóstolo Paulo testificou a existência independente de Deus quando discursou no Monte de Marte: 
"O Deus que fez o mundo e tudo o que nele há, sendo ele Senhor do céu e da terra, não habita em templos feitos por mãos de homens; nem tampouco é servido por mãos humanas, como se necessitasse de alguma coisa; pois ele mesmo é quem dá a todos a vida, a respiração e todas as coisas" (At. 17:24,25).
A suficiência de Deus é um assunto que se acha tanto no Antigo quanto no Novo Testamentos. Aqueles que, erronea­mente, pensam que Deus criou o homem porque precisava de amor não entenderam bem a situação. Deus já existia antes que anjos ou homens fossem criados. Conforme vimos, Deus é uma Trindade constituída de Pai, Filho e Espírito Santo. Já havia amor e comunicação na Trindade. Nada faltava a Deus para que precisasse criar o homem.

Se assim fosse, então por que o homem foi criado? Para glorificar a Deus. Quando foi posto na terra, o homem tinha a alternativa de confiar em Deus ou de desobedecê-lo. Nós temos a oportunidade de escolher Deus e desfrutar dele por toda a eternidade.
 
O apóstolo Paulo disse ainda no mesmo discurso no Monte de Marte: 
"E de um só fez todas as raças dos homens, para habitarem sobre toda a face da terra, determinando-lhes os tempos já dantes ordenados e os limites da sua habitação; para que buscassem a Deus, se porventura, tateando, o pudessem achar, o qual, todavia, não está longe de cada um de nós; porque nele vivemos e nos movemos..." (At. 17:26-28).
Esta é a razão de termos sido criados. Não foi para benefício de Deus, mas sim nosso. Seguindo as instruções que ele nos deu, podemos descobrir a finalidade de nossa existência.



FONTE:
103 Perguntas Que as Pessoas Mais Fazem Sobre Deus
DON STEWART


Nenhum comentário:

Postar um comentário