Em Cristo estão escondidos todos os tesouros da sabedoria e do conhecimento. (Colossenses 2:3)

Ninguém vos engane com palavras vãs; porque por essas coisas vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência.(Efésios5:6)
Digo isso a vocês para que não deixem que ninguém os engane com argumentos falsos. (Colossenses 2:4)

14 de julho de 2015

Fantástica historia dos livros da Biblia!

 

Era uma vez… 

O Sr. GÊNESIS e o Sr. ÊXODO passeando. No caminho viram LEVÍTICOS contando os NÚMEROS de DEUTERONÔMIO.

Enquanto isso JOSUÉ estava a espera dos JUÍZES para irem ver RUTE que clamava em alta voz: SAMUEL, SAMUEL!

Com o grupo, vinha o PRIMEIRO e o SEGUNDO dos REIS de CRÔNICAS para visitarem ESDRAS, NEEMIAS e ESTER, afim de se compadecerem do sofrimento de JÓ, seu irmão. Nesta visita perceberam que o Sr. SALMOS estava a ensinar seu filho os PROVÉRBIOS concernentes a ECLESIASTES e CÂNTICOS de SALOMÃO. 

Curiosamente, isto coincidiu com o período em que ISAÍAS e JEREMIAS estavam mergulhados em LAMENTAÇÕES por causa de EZEQUIEL, DANIEL e seus amigos. Naquele tempo OSEIAS e JOEL não estavam por perto. Três dias depois, AMÓS, OBADIAS e JONAS viajaram no mesmo barco com MIQUEIAS e NAUM para Jerusalém. Além do mais, HABACUQUE visitava SOFONIAS que o apresentou a AGEU um amigo de ZACARIAS cujo primo era MALAQUIAS.

Imediatamente após conhecermos a velha tradição, MATEUS, MARCOS, LUCAS e JOÃO praticam ATOS de bondade para com os ROMANOS que foram por duas vezes aos CORÍNTIOS para ver como estavam os GÁLATAS que viviam ali.
Naquele mesmo período os EFÉSIOS perceberam que os FILIPENSES estavam próximos dos COLOSSENSES, nisso enviaram duas cartas aos TESSALONICENSES para as fazerem chegar aos TIMÓTEOS que haviam ido à casa de TITO para ensinar FILÊMON seu irmão mais jovem a ler e ensinar aos HEBREUS. Ao ouvir isso,TIAGO pediu duas vezes aos PEDROS para explicar como são as três cartas de JOÃO. Enquanto isso, JUDAS se impressionava com a visão antecipada do final do mundo revelada em APOCALIPSE! 


FONTE:
http://www.universidadedabiblia.com.br/fantastica-historia-dos-livros-da-biblia/

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário