Em Cristo estão escondidos todos os tesouros da sabedoria e do conhecimento. (Colossenses 2:3)

Ninguém vos engane com palavras vãs; porque por essas coisas vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência.(Efésios5:6)
Digo isso a vocês para que não deixem que ninguém os engane com argumentos falsos. (Colossenses 2:4)

8 de abril de 2015

FÉ INTELIGENTE



A inteligência exige o resultado da fé, pois fé sem resultado é religiosidade e fanatismo. Pra que colocar a fé numa coisa que não  funciona?
A necessidade do uso da fé inteligente é diária, pois os bombardeios de problemas e tentações para fazerem o cristão naufragar na fé são constante. 

Na vida é assim: tudo parece estar bem quando de repente chega o dia mau, sem darmos conta do que acontece, somos pegos de surpresa, e, como num piscar de olhos a vida vira de ponta cabeça. 

Geralmente, quando acontece algo assim, parece dar-se início a uma avalanche de problemas, não conseguimos respirar com alívio de uma situação, surge outra de imediato, o mal nunca anda sozinho. Um abismo chama outro abismo. E, como uma bola de neve, os problemas tentam nos enrolar nos lançando ladeira a abaixo.

Em meio à aflição, o desespero tende a crescer nos deixando sufocados, e, a falta de paz é como uma areia movediça, quanto mais movimento se faz, maior a tendência de afundar. O desespero nos faz perder a razão e a lógica, ele tapa os nossos olhos de tal forma que ainda que esteja próxima a saída, parece que nada vai acontecer.

Então, nos momentos mais angustiantes o melhor a fazer é manter a calma, vivificar a esperança, pois na esperança surge a fé, e através da fé, encontramos respostas. 

É preciso muito mais que forças para não cair no abismo. Neste momento é fundamental ter calma e usar estratégias, isto nos levará a ter controle da situação, consequentemente, ainda que não vejamos, dentro de nós brotará algo que irá nos alimentar, nascendo a certeza de que a solução irá surgir. 

E, o que dá vida a esta certeza é a fé. 
"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não veem." (Hebreus 11:1)
No entanto a fé precisa ter a sua estrutura fundamentada, ou seja, a fé alicerçada na inteligência. Isto irá criar raízes no sobrenatural, fazer montanha mover-se de lugar, vai estimular a auto-estima, brotando a convicção plena que se é capaz.

Todo cristão precisa ter uma fé inteligente, usar a lógica do porque da sua crença, raciocinar antes de colocar sua esperança, para não oferecer um culto vão.

A fé inteligente possibilita o crente a andar com as próprias pernas. A viver uma fé não religiosa mas pura e genuína.



FONTE:
http://pulpitocristaoverdade.blogspot.com.br/2014/03/fe-inteligente.html#more


Nenhum comentário:

Postar um comentário