Em Cristo estão escondidos todos os tesouros da sabedoria e do conhecimento. (Colossenses 2:3)

Ninguém vos engane com palavras vãs; porque por essas coisas vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência.(Efésios5:6)
Digo isso a vocês para que não deixem que ninguém os engane com argumentos falsos. (Colossenses 2:4)

15 de janeiro de 2015

Uma reflexão sobre viver o verdadeiro evangelho


Texto de Luma Mendonça


O verdadeiro evangelho não manipula, mas revela a nossa identidade

Hoje vemos muitas pregações de um evangelho corrompido, manipulado, mascarado e, se posso assim dizer, um falso evangelho. Creio que viver o Cristianismo é viver na centralidade do evangelho, é nos manter firmes em Jesus Cristo, que é o centro.

Temos que ter nosso foco nEle e seguir o que nos foi ensinado na íntegra. Na igreja contemporânea, temos o desafio de reconhecer quem é Jesus, e isso tem levado vários cristãos a não entenderem o objetivo principal de sua existência.

A maioria, se não todos aqueles que hoje não praticam mais o evangelho, não mais seguem a Jesus, pois foram frustrados, tiveram uma ruptura em suas expectativas.

E esse é o maior erro: transformamos nossas expectativas em uma obrigação para Deus e quando elas são frustradas, O culpamos por isso. Porém, deixa eu te dizer algo: Deus não tem nada a ver com isso!

Enxergamos Jesus a imagem e semelhança das nossas expectativas. O que é outro problema. Por isso, muitos esfriaram na fé porque se decepcionaram com um Jesus que elas criaram.

Geralmente, quando as pessoas criam um Jesus de acordo com suas expectativas e uma pregação de promessas que Ele vai fazer isso, vai dar aquilo etc, ao serem confrontadas pelo verdadeiro evangelho, “caem do cavalo”.

Se você é uma dessas pessoas que perdeu a fé porque se frustrou com uma expectativa alimentada muitas vezes por promessas de pregações encantadoras, este é o momento de conhecer o verdadeiro Jesus.

Aprendemos que o centro do universo é o homem, mas quando entendemos que o centro é Cristo, entendemos também o sentido da nossa vida, quem somos e para quê viemos a este mundo.
 
O verdadeiro evangelho confronta e desafia a uma vida com Cristo

Todas as coisas convergem para Jesus Cristo e se queremos ter experiências com Deus, precisamos nos voltar para Jesus.

Mas o desafio é que precisamos ser confrontados com quem Jesus é de verdade, e a maioria de nós não quer viver esse evangelho árduo. Criamos um Jesus “fofinho” que cabe dentro de nossas expectativas.

Preciso dizer outra verdade: as chances de muitos dos nosso sonhos não serem realizados por Deus é muito grande. E temos que estar preparados, se não tivermos sonhos “massacrados” pelo evangelho, jamais seguiremos os de Deus.
Ao homem pertencem os planos do coração, mas do Senhor vem a resposta da língua. (Provérbios 16.1)
Temos que aprender a renunciar às nossas vontades. Um pregador do evangelho certa vez disse: “a tua palavra me feriu então eu amei”. Precisamos viver esse evangelho puro e simples!

Algo que tenho aprendido ultimamente é que o centro da identidade do cristão não é o que ele faz, nós não somos o que podemos fazer, isso define uma função não quem você é. Mas este é um assunto para outro texto que já estou escrevendo. 

O verdadeiro evangelho ensina a conhecer quem é Jesus

Creio que nos tornamos mais humanos quando nos aproximamos de Deus. Quando conhecemos o verdadeiro Cristo, amamos mais o próximo, sentimos o amor de Deus.

O Cristianismo não ensina que a fé cristã é um caminho para chegar a Deus, sabe aquela frase que diz: todos os caminhos levam a Cristo? Isso é uma mentira! Deus veio até nós para nos levar de volta para casa, esta é a verdade: João 14.6.

Temos que nos ligar radicalmente em quem Jesus é, pois só assim, entenderemos os Seus planos e sonhos para nós. Não podemos parar de desejar, mas desejar mais, desejar grande, desejar onde Jesus está.

Precisamos aprender e nos conscientizar desse evangelho verdadeiro e nos firmar na rocha inabalável que é Jesus.
Deus concretizou todas as coisas em Jesus Cristo. Se pensarmos que o núcleo é um lugar estável, este lugar é Jesus Cristo. 

FONTE:
http://www.soumulhercrista.com.br/reflexao-sobre-viver-um-verdadeiro-evangelho/
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário