Em Cristo estão escondidos todos os tesouros da sabedoria e do conhecimento. (Colossenses 2:3)

Ninguém vos engane com palavras vãs; porque por essas coisas vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência.(Efésios5:6)
Digo isso a vocês para que não deixem que ninguém os engane com argumentos falsos. (Colossenses 2:4)

1 de janeiro de 2015

AS PREVISÕES FURADAS DOS VIDENTES PARA 2014!


Confira conosco algumas das previsões feitas pelos videntes para o ano de 2014 que acabaram provando (de novo) que prever o futuro é uma farsa!
Todo final de ano é sempre a mesma coisa. Um monte de pessoas aparece em vários sites e blogs “especializados”, afirmando possuir o poder de prever o futuro e, como de costume, várias previsões são feitas para o ano seguinte. Algumas dessas previsões são tão genéricas que as chances do “vidente” acertar são grandes. Outras são acertadas mesmo no chute, mas o fato é que a grande maioria erra.

Já mostramos em 2011 que não podemos confiar de jeito nenhum em previsões de supostos videntes, pois isso serve apenas como entretenimento e não há nenhuma comprovação científica de que a clarividência exista. Isso só se torna um problema quando esse tipo de show passa a atrapalhar a vida das pessoas (acreditem, tem gente que não sai de casa sem, antes, dar uma consultada no horóscopo).
Um exemplo disso foi a “revelação” de um “vidente” que alarmou a população ao afirmar que um avião iria cair na avenida Paulista (mesmo a rota daquele voo não passar por ali). Claro… o avião não caiu!

Vidente Jucelino da Luz previu a queda de um avião na Paulista e... errou! (foto: Reprodução/YouTube)
Vidente Jucelino da Luz previu a queda de um avião na Paulista e… errou! (foto: Reprodução/YouTube)

O mais incrível disso é que a maneira que alguns espertões encontraram para ganhar a vida,  enganando o povo com o suposto dom de prever o futuro, ganha destaque na mídia em geral. Quando acertam (fazendo previsões genéricas), todo mundo comenta, mas dos erros ninguém se lembra!

Ainda bem que temos a internet pra gente poder relembrar os erros dos supostos videntes, como essa matéria do jornal O Dia, publicada no último dia de 2013. Das dezenas de previsões feitas pelos “especialistas” no assunto, apenas as mais genéricas chegaram perto. Logo no início da “reportagem”, o vidente Robério de Ogum garante: “O Brasil será o campeão do mundo de futebol”! Nem é preciso lembrar que a Seleção Brasileira de Futebol foi eliminada antes da grande final na Copa do Mundo de 2014!

Vidente Robério de Ogum garante que em 2014, “O Brasil será o campeão do mundo de futebol”! (foto: Reprodução/YouTube)
Vidente Robério de Ogum garante que em 2014, “O Brasil será o campeão do mundo de futebol”! (foto: Reprodução/YouTube)

Além disso, outras previsões publicadas nessa mesma matéria não se confirmaram como, por exemplo, a doença gravíssima que afastaria o apresentador Silvio Santos dos domingos no SBT! Outro “vidente”, o Pai Carlos, também previu que Silvio Santos teria um problema grave de saúde (que poderia levá-lo à morte)!
Isso, felizmente, não aconteceu!

Pai Carlos previu, dentre outras coisas, que Silvio Santos corria sérios riscos de morrer em 2014! (foto:
Pai Carlos previu, dentre outras coisas, que Silvio Santos corria sérios riscos de morrer em 2014! (foto: Divulgação)

Só para sermos justos, Robério de Ogum é o único (que conhecemos) que possui uma seção chamada “Previsões Erradas” em seu site, onde ele publica algumas das que ele errou!

Voltando ao Pai Carlos, ele também previu que a presidente Dilma Rousseff teria uma disputa acirrada com o candidato Eduardo Campos durante as eleições presidenciais de 2014. De certa forma, ele acertou essa… Ele só não previu que Eduardo Campos morreria em um acidente aéreo em agosto desse ano!

Claro que ele usou um dos preceitos de um bom vidente e fez uma “previsão” bem genérica, afirmando que um avião cairia com pessoas ilustres dentro, mas o acidente ocorreria na divisa entre a Bahia e Minas Gerais e o avião que vitimou o candidato à presidência caiu em Santos (cidade litorânea de São Paulo).

Outro suposto vidente, Carlinhos – que ficou famoso por “prever” que o Brasil perderia da Alemanha na Copa – deu várias entrevistas afirmando que o candidato pelo PSDB Aécio Neves ganharia as eleições de 2014. Essa ele errou, mas a mídia – é claro – não deu muita atenção para isso!

Vidente previu que Aécio Neves ganharia as eleições! (foto: Reprodução/YouTube)
Vidente previu que Aécio Neves ganharia as eleições! (foto: Reprodução/YouTube)

E não podemos esquecer também do tarólogo, astrólogo e numerólogo Pai Vavá de Odé, que previu um atentado contra o papa Francisco causado por muçulmanos que poderia levá-lo à morte. Pai Vavá também previu que os Estados Unidos iniciariam uma guerra civil depois que seu pedido de fazer parte da União Europeia fosse negada e que a Argentina iria ser a campeã da Copa do Mundo de 2014. Nada disso aconteceu…

Previsões genéricas são as melhores

O ideal para quem deseja entrar no ramo da clarividência é fazer igual aos profissionais no assunto, como o astrólogo João Bidu, que fez uma série de previsões bastante genéricas para 2014. Podemos destacar os seguintes pontos:
“[…]Até 6 de março, o Júpiter estará se movendo em sentido contrário [sic] e trará momentos de bastante instabilidade.”
Apesar de não detectarmos nenhuma época do ano em que o planeta Júpiter tenha “rodado ao contrário”, a afirmação que haverá “momentos de bastante instabilidade” não poderia ser mais genérica! Quer mais?
“[…]Algumas surpresas agradáveis e conquistas inesperadas podem acontecer, mas também é provável que revelações ou escândalos afetem a imagem de autoridades ligadas ao alto escalão do governo brasileiro.”

Dicas para os videntes para 2015

  1. Seja o mais abrangente e genérico possível, as chances de errar são quase nulas
  2. Apele para o lado emocional da plateia, ou – no caso – do leitor
  3. “Prever” morte de algum famoso sempre funciona!
  4. Quando for “prever” que alguém vai morrer, nunca cite nomes! (Veja item 1)
  5. Nunca deixe nada registrado sobre suas previsões. Algum “chato” pode querer conferi-las depois!
  6. Caso deixe suas previsões registradas em algum lugar, certifique-se de que possa modificá-las no futuro, antes que algum “chato” queira conferi-las depois! (Veja item 5)
  7. Deixe suas previsões guardadas e só as revele ao mundo depois que os fatos acontecerem
  8. Mais importante de todas: Caso erre em suas previsões, diga apenas que o futuro é incerto e pode ser mudado!

Como funciona a astrologia 

Abaixo, um vídeo do nosso amigo Átila Iamarino, explicando como funciona a Astrologia e como os astros não influenciam no nosso dia-a-dia:


 

Conclusão

As previsões feitas pelos supostos videntes devem ser usadas apenas para fins de entretenimento e não devem ser levadas à sério!



FONTE: 

http://www.e-farsas.com/previsoes-furadas-dos-videntes-para-2014.html#ixzz3Nc7x9Wkv

Nenhum comentário:

Postar um comentário