Em Cristo estão escondidos todos os tesouros da sabedoria e do conhecimento. (Colossenses 2:3)

Ninguém vos engane com palavras vãs; porque por essas coisas vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência.(Efésios5:6)
Digo isso a vocês para que não deixem que ninguém os engane com argumentos falsos. (Colossenses 2:4)

3 de novembro de 2014

Crentes Judaizantes, a apostasia não para!




    Como se não bastassem as igrejas do sétimo dia perturbarem os cristãos com seu legalismo farisaico com respeito a lei e o sábado, agora vem um exercito de neopentecostais capitaneados por Valnice Milhomens, que levianamente se intitula “Apostola”, introduzir práticas vetero-testamentária e tradições judaicas nas igrejas alegando ser revelação de Deus. Sob o slogan “Sair de Roma e voltar para Jerusalém”, estes modernos fariseus tem disseminado praticas tais como:

  • Tocar de costas para a congregação, por considerar os ministros de louvor como “levitas”.
  • Uso do Shofar, para liberar unção ou invocar Deus.
  • Observância de festas Judaicas.( Tabernaculos, Bar Mitzivah etc)
  • Uso do Kipá e Talit, que são as vestimentas que os judeus praticantes usam para ir a sinagoga.
  • Tirar os calçados ao entrar na igreja (alguns já chamam de tabernáculo ou sinagoga) por estar pisando em lugar santo.
  • Uso excessivo de símbolos judaicos tais como, a bandeira de Israel, o Menorah ou a Estrela de Davi.
   Vamos ver agora o que a Bíblia diz sobre esse tipo de coisa, que tem se tornado indispensável em muitas igrejas, inclusive já está invadido os arraiais de denominações históricas (atenção pastores).

 
O Tal Slogan “Sai de Roma e Volta para Jerusalém” já foi refutado pelo Senhor a dois mil anos atrás:
João 4:21-23
21  Disse-lhe Jesus: Mulher, crê-me que a hora vem em que nem neste monte nem em Jerusalém adorareis o Pai.
22  Vós adorais o que não sabeis; nós adoramos o que sabemos porque a salvação vem dos judeus.
23  Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade, porque o Pai procura a tais que assim o adorem.

   A verdadeira adoração, não está em Roma, Jerusalém ou em lugar algum, mas sim naqueles que adoram a Deus como nos ensinou o Senhor: Em espírito e em verdade. Dizer que aderir a modelos judaizantes de culto é o retorno a verdadeira adoração não tem sustentáculo na Bíblia, nossa única regra de fé e prática.

Festas Judaicas, Sabbath, tradições e liturgias judaizantes além de não serem exigidas dos Cristãos, a Bíblia nos ensina que foram abolidas.
Rom.14:5     Um faz diferença entre dia e dia, mas outro julga iguais todos os dias. Cada um esteja inteiramente seguro em seu próprio ânimo.
Gal.4:9-11   9  Mas agora, conhecendo a Deus ou, antes, sendo conhecidos de Deus, como tornais outra vez a esses rudimentos fracos e pobres, aos quais de novo quereis servir?
10  Guardais dias, e meses, e tempos, e anos.
11  Receio de vós que haja eu trabalhado em vão para convosco.
Col.2.8        Tende cuidado para que ninguém vos faça presa sua, por meio de filosofias e vãs sutilezas, segundo a tradição dos homens, segundo os rudimentos do mundo e não segundo Cristo;
Col.2:16-17      Portanto, ninguém vos julgue pelo comer, ou pelo beber, ou por causa dos dias de festa, ou da lua nova, ou dos sábados, que são sombras das coisas futuras, mas o corpo é de Cristo.
Paulo sendo fariseu e filho de fariseu, tendo sido observador rigoroso da tradição de seus pais( Gal.1:14) declarou sobre a Lei e a tradições judaicas:
Gal.4.21-26
21 ¶ Dizei-me vós, os que quereis estar debaixo da lei: não ouvis vós a lei?
22  Porque está escrito que Abraão teve dois filhos, um da escrava e outro da livre.
23  Todavia, o que era da escrava nasceu segundo a carne, mas o que era da livre, por promessa,
24  o que se entende por alegoria; porque estes são os dois concertos: um, do monte Sinai, gerando filhos para a servidão, que é Agar.
25  Ora, esta Agar é Sinai, um monte da Arábia, que corresponde à Jerusalém que agora existe, pois é escrava com seus filhos.
26  Mas a Jerusalém que é de cima é livre, a qual é mãe de todos nós;
Por tanto não deixe tais modismos invadirem sua congregação. O Gálatas estavam nesse caminho judaizante e Paulo lhes disse:
Ó insensatos gálatas! Quem vos fascinou para não obedecerdes à verdade, a vós, perante os olhos de quem Jesus Cristo foi já representado como crucificado? (Gal.3.1)


Por 
Sem. Francisco Belvedere Neto
http://solascriptura-tt.org/Seitas/CrentesJudaizantes-FBelvedere.htm

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário