Em Cristo estão escondidos todos os tesouros da sabedoria e do conhecimento. (Colossenses 2:3)

Ninguém vos engane com palavras vãs; porque por essas coisas vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência.(Efésios5:6)
Digo isso a vocês para que não deixem que ninguém os engane com argumentos falsos. (Colossenses 2:4)

23 de abril de 2014

O CÃO E A PORCA


Melhor lhes fora não conhecerem o caminho da justiça, do que, conhecendo-o, desviarem-se do santo mandamento que lhes fora dado; deste modo sobreveio-lhes o que por um verdadeiro provérbio se diz: O cão voltou ao seu próprio vômito, e a porca lavada ao espojadouro de lama. (2 Pedro 2:21-22).

O CÃO E A PORCA

Quem afirma que se pode perder a vida eterna geralmente utiliza os versículos acima como argumento. Para nós é uma oportunidade de recomendar aos nossos leitores o estudo dos princípios bíblicos em diferentes epístolas e não isolar versículos do contexto. Se lermos o capítulo inteiro é evidente que aqui se trata da corrupção daqueles que levam o nome de cristãos sem jamais terem conhecido a Deus de fato. Inclusive ensinam doutrinas falsas e imorais.

A porca se lavou superficialmente, não mudou em nada sua natureza, e logo voltou ao chiqueiro: assim ocorre com a cristandade. Se estudarmos 2 Timóteo 3:1-9 e 13, Judas e Apocalipse veremos que o cristianismo de massa não terminará em triunfo, mas cairá em um estado pior que o paganismo. Semelhante ao cão que volta ao seu vômito, o homem se compraz internamente com o mal, pois assim é sua natureza.

O Espírito Santo jamais aplica tais termos - porca e cão - aos verdadeiros crentes, mas os chama de 'ovelhas'. Outras passagens nos mostram que existem os que se infiltram entre os fiéis e passam despercebidos porque se disfarçam de ovelhas, mas na realidade são lobos terríveis que devoram o rebanho (Mateus 7:15; Atos 20:29).
 
 
FONTE:
http://www.apaz.com.br/todo_dia/2014/abril22.html?utm_source=twitterfeed&utm_medium=facebook 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário