Em Cristo estão escondidos todos os tesouros da sabedoria e do conhecimento. (Colossenses 2:3)

Ninguém vos engane com palavras vãs; porque por essas coisas vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência.(Efésios5:6)
Digo isso a vocês para que não deixem que ninguém os engane com argumentos falsos. (Colossenses 2:4)

2 de março de 2014

Missa é Pecado Um Crente Participar?

       A Missa é uma das instituições católicas mais importantes da Igreja Romana. A Missa é algo exclusivo da Igreja de Roma e a marca registrada desta antiga instituição religiosa. A Missa, juntamente com a doutrina da Transubstanciação, foi estabelecida oficialmente no ano de 1215, no concílio de Latrão. A Missa é uma das maiores fonte de renda do catolicismo romano. Por incrível que pareça a maioria dos fiéis da Igreja Católica não tem o menor conhecimento do verdadeiro significado da Missa. Em sua maioria os católicos romanos participam da Missa sem saber o que estão fazendo. O mais grave é que muitos evangélicos também não têm a menor ideia do significado da Missa, alguns até creem que não há nada de errado um crente participar de um culto católico Entretanto quando nós tomamos conhecimento do real sentido da Missa passamos a ter uma visão totalmente diferente.


       A Igreja católica, por exemplo, afirma em seus dogmas que quando Jesus disse na Ceia: ISTO É O MEU CORPO; Jesus estava garantindo que aquele pedaço de pão se transformaria no corpo real de Cristo. É exatamente por isso mesmo que a Igreja Papal ensina que após a oração do Padre a HÓSTIA é transformada no corpo literal, substancial e real de Cristo sob a aparência de pão. Este modo de pensar é tão absurdo, que se aceitarmos esta doutrina católica, então, também precisamos acreditar que Jesus é uma porta de curral, ou uma videira ou mesmo uma luz. Segundo os teólogos romanos os elementos da Eucaristia, que são a hóstia e o vinho, são transformados verdadeiramente e substancialmente no corpo, sangue, alma, ossos e divindade de Cristo. Esta doutrina católica da TRANSUBSTANCIAÇÃO é a maior BLASFÊMIA de todos os tempos contra o precioso sacrifício de Cristo. Na HÓSTIA, Cristo se torna o DEUS-BISCOITO, que precisa ser engolido pelo fiel católico para se salvar. Ao participar da Missa o católico está garantindo sua salvação, porque na Missa o “corpo de Cristo” é oferecido como meio de salvação. É exatamente por isso que os católicos romanos são ensinados a não deixarem de participar da Missa para não perder a salvação. Na verdade e indiretamente a Igreja de Roma ensina salvação por CANIBALISMO, pois é necessário comer literalmente o corpo de Cristo para se salvar. Fica difícil o católico explicar como isso acontece já que o corpo de Cristo é somente um e está no céu assentado num trono de glória. Além disso, os católicos colocam a HÓSTIA no HOSTENSÓRIO e saem pelas ruas em procissão louvando, rezando e adorando o corpo falsificado de Cristo ali presente.


       

A própria Madre Teresa, que é admirada até mesmo por muitos evangélicos, como se fosse uma grande serva de Deus, se expressou dizendo: que é muito bonito ver a humildade de Cristo, reduzindo-se a si mesmo a um pedaço de pão tão pequeno, que o sacerdote pode segurar entre os dedos. O ensino católico da HÓSTIA é tão levado a sério, que a Igreja de Roma orienta, que caso algum fiel vomite a HÓSTIA após ter recebido, o padre deve engolir a HÓSTIA VOMITADA para não profanar o corpo de Cristo. É necessário ainda lembrar que somente a hóstia é oferecida ao católico já que o vinho é negado aos fiéis leigos. Alguns Padres gostam de dar aos católicos a hóstia molhada no vinho. A maioria dos católicos desconhece, mas foi assim que Judas, o traidor, participou da Ceia do Senhor, comendo o pão molhado no vinho.


        

Padre é o grande responsável pela “execução do sacrifício de Cristo” na Missa. Sem o Padre não há repetição do sacrifício de Cristo. Ele age como se fosse um sacerdote da Antiga Aliança que ministrava os sacrifícios do culto levítico. No pensamento católico ao quebrar a hóstia, Cristo então é ali novamente sacrificado real e substancialmente. Roma acredita que na Missa há uma REPETIÇÃO do MESMO SACRIFÍCIO de Cristo que aconteceu há dois mil anos atrás. A Igreja de Roma afirma que todas às vezes que o Padre celebra a Missa, Cristo é novamente crucificado de maneira real num sacrifício incruento, isto é, sem sangue. Este modo de pensar equipara o sacrifício de Cristo aos sacrifícios da Antiga Aliança que eram imperfeitos e, por isso, repetitivos. A Missa é uma afronta direta e maligna contra o sacrifício de Cristo, pois as Escrituras Sagradas afirmam claramente que o sacrifício único de Cristo foi suficiente para remir os pecados dos homens. A Missa faz de Jesus um mentiroso, pois foi o próprio Cristo, que em seu sacrifício, bradou em alta voz que sua obra perfeita estava CONSUMADA.

       A Bíblia Sagrada considera o sacrifício de Cristo PERFEITO e ÚNICO:
“temos sido santificados pela oblação do corpo de Jesus Cristo, feita UMA VEZ e assim todo sacerdote aparece cada dia, ministrando e oferecendo muitas vezes sacrifícios, que nunca podem tirar pecados; mas este, havendo oferecido UM ÚNICO SACRIFÍCIO pelos pecados...com UMA SÓ OBLAÇÃO APERFEIÇOU PARA SEMPRE os que são santificados.” (Hb 10.10-14)
“nem por sangue de bodes e bezerros, mas por seu próprio sangue, entrou UMA VEZ POR TODAS no santuário, havendo efetuado uma ETERNA SALVAÇÃO.”  (Hb 9.12)

       Diante de tudo que foi exposto acima é extremamente grave um crente temente a Deus participar de um culto tão maligno como o da Missa católica. A Missa não somente menospreza e nega a eficácia do sacrifício de Cristo, mas também o anula. A Missa faz de Cristo um tolo, faz de seu sacrifício algo sem nenhuma eficácia e faz da Bíblia um livro mentiroso. Todos os crentes deveriam ser exortados a não participarem da Missa por causa da sua natureza ANTI-CRISTÃ. É deveras bastante preocupante e sério ver milhares de crentes participando de um culto tão maligno como o da Missa. Mais grave ainda é saber que muitos Ministros Evangélicos participam da Missa seja num casamento, batizado de crianças ou mesmo numa Missa comum. Alguns destes Ministros fazem isso para passarem a imagem de que são homens maduros, sem preconceitos, amorosos, compreensíveis e reconciliáveis. Todavia tais Ministros maculam a pureza do Evangelho e induzem milhares de crentes sem instrução ao erro e as HERESIAS. Eu não tenho a menor dúvida de que a Missa é mais DIABÓLICA do que um culto na Macumba. Na Macumba pelo menos o sacrifício de Cristo não é ridicularizado ainda que aquilo que eles fazem num terreiro seja algo terrível. A Missa apesar de ter aparência de piedade, contudo é algo extremamente maligno. Encomendo aos amados leitores a Palavra de Deus que diz:

“porque é impossível que os que já uma vez foram iluminados, e provaram o dom celestial, e se fizeram participantes do Espírito Santo, e provaram a boa palavra de Deus e as virtudes do século futuro, e recaíram sejam outra vez renovados para arrependimento; pois assim, quanto a eles, DE NOVO CRUCIFICAM O FILHO DE DEUS E O EXPÔEM AO VITUPÉRIO.” (Hb 6.4-6)


FONTE:

Auricélio Ferreira Gomes
http://www.igrejacristabiblica.com/index.php/escola-dominical/artigos/102-missa-e-pecado-um-crente-participar

Nenhum comentário:

Postar um comentário