Em Cristo estão escondidos todos os tesouros da sabedoria e do conhecimento. (Colossenses 2:3)

Ninguém vos engane com palavras vãs; porque por essas coisas vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência.(Efésios5:6)
Digo isso a vocês para que não deixem que ninguém os engane com argumentos falsos. (Colossenses 2:4)

25 de março de 2014

A comunidade diabólica e o irmão de oração


 
Havia duas igrejas evangélicas na comunidade Esperança. O nome da primeira igreja que chegou nesse bairro era Igreja Evangélica da Graça (os nomes aqui são fictícios não denominacionais), com a chegada desta igreja muitas pessoas que estavam na depressão, na enfermidade, na destruição de lares foram sarados pelo Senhor.

No outro ano chega a esta comunidade a Igreja Evangélica do Poder, com a chegada desta igreja os bêbados, os drogados, as prostitutas, os homossexuais foram sarados dos seus pecados. A cada dia o Senhor acrescentava pessoas a essas igrejas.

Certa vez, os demônios, os principados e potestades que estavam sobre essa comunidade ficaram irados porque estavam perdendo pessoas do reino diabólico para o Reino de Deus. E, nessa comunidade eles debatiam qual a forma de arrasar com essas igrejas, como fazer com que os crentes sem se “desviarem” da religiosidade voltassem a ser possessão do reino diabólico. Então eles chamaram dois seminaristas que estavam no último ano, o seminarista Carlos da Oração que estava estudando sobre oração para a sua monografia. E, também, o seminarista José da Restauração que estava estudando sobre o liberalismo para a sua monografia, aonde ele colocaria as práticas da igreja como religiosidade e não cristianismo, mostrando que nada disso tem valor senão ser uma pessoa boa.

Com a chegada desses dois seminaristas que eram religiosos essas igrejas começaram a mudar, realmente o plano demoníaco estava dando certo. Começou aos crentes se tornarem pessoas religiosas, pessoas que não bombardeavam mais o inferno, nem a comunidade com a oração. Pararam as conversões, as duas igrejas começaram a perder membros. Os demônios estavam em festa porque o plano deu certo.

Certo dia, os principados da comunidade Esperança resolveram morar nas igrejas, afinal eram dois. Todos os domingos depois do culto eles se reuniam para dar o relatório a todos os membros da comunidade, faziam uma festa solene depois disso, se alegravam e tomavam estímulo para trabalhar todas as semanas com mais vigor, mais atrocidades demoníacas.

Chegou o final do ano, os seminaristas estavam prontos para serem ordenados pastores daquelas igrejas, como também estavam prontos para se formarem e apresentarem suas monografias. Carlos da Oração ao ler, reler a sua monografia notou que faltava algo, ele mesmo experimentar uma vida de oração. Na verdade, Carlos nunca orara em casa, apenas orava nos cultos, sendo que muitas vezes ficava jogando no celular fingindo que estava orando. Então ele respirou fundo, tirou uma hora do dia e fez um voto com Deus que sempre dedicaria àquela hora a oração, e assim o fez.

Carlos da Oração e José da Restauração se formaram e foram ordenados pastores daquelas igrejas. Com o passar dos meses Carlos começou a se apaixonar pela oração, como sempre as portas da Igreja Evangélica da Graça estava aberta, os membros que visitavam nos horários em que não havia culto perceberam que o Pr. Carlos estava orando, começaram a zombar dele e colocaram o apelido de Pr. Carlinhos de Oração.

Os meses iam-se passando, todas as vezes que alguém vinha se aconselhar com o Pr. Carlinhos de Oração (assim ficou conhecido o nome dele na comunidade) saia orando e devotado numa vida de oração com o impacto da vida de oração deste pastor.

Chegou o domingo a noite depois do culto na comunidade diabólica aonde eles iam dar o relatório, só que algo diferente estava acontecendo, o principado que estava morando na Igreja Evangélica da Graça estava chegando atrasado e todo queimado, ferido, abatido e seus súditos demônios estavam da mesma maneira que ele. Ao ver isto, o principado que morava na Igreja Evangélica do Poder ficou revoltado, perguntou quem era o culpado daquilo e o principado disse que a culpa era do Pr. Carlinho de Oração. Ao ouvir isso, ele tão irritado ficou que resolveu chamar o Pr. José da Restauração que era seu instrumento de frieza espiritual número 1 e disse que a partir da segunda-feira, Pr. José iria morar vizinho a Pr. Carlinhos, e assim aconteceu.

O que os demônios não esperavam era que o Pr. José da Restauração que era tão liberal fosse impactado com a vida de oração do Pr. Carlinhos, afinal, o principado que estava sobre a igreja do Pr. José não se contentou apenas com a frieza e religiosidade da igreja, como também começou a destruir a família e o casamento do Pr. José da Restauração. Então, o Pr. José que era tão liberal pediu ao Pr. Carlinhos para orar sobre ele, e o Pr. Carlinhos disse que iria orar com ele todos os dias até que o problema fosse resolvido.

Na Igreja Evangélica da Graça, todos os membros estavam vivendo uma vida de oração por causa do seu pastor, ao saberem do que estava acontecendo resolveram orar fervorosamente pelo Pr. José da Restauração e assim o fizeram. Com o passar dos meses ao chegar na metade do ano Pr. José estava orando bem mais do que o Pr. Carlinhos de Oração, e ele resolveu pregar contra tudo o que havia pregado sobre liberalismo na Igreja Evangélica do Poder.

No final do ano algo incrível aconteceu, no reino espiritual a comunidade demoníaca foi destruída. Os demônios não aguentavam mais o fogo da oração daqueles homens que estavam acabando com eles e pediram a Satanás transferência da comunidade Esperança porque estavam em depressão. Assim a comunidade demoníaca se desfez de uma vez por todas.

A Igreja Evangélica da Graça e do Poder começaram a experimentar o valor da oração e aquela comunidade passou a ter a verdadeira esperança que é Jesus em cada lar. Esses pastores passaram a desfrutar do divã da oração e ambos tiveram as igrejas restauradas, o casamento restaurado, a família restaurada e uma comunidade que o Senhor sempre acrescentava pessoas a essas igrejas.

Tudo isso aconteceu por causa da oração, tente imaginar o que aconteceria se um deles não se levantassem como homem de oração? Reflita com histórias reais do poder de oração, sei que essa história é fictícia, mas você já pensou no que aconteceria na sua igreja se você começasse a devotar com fé, responsabilidade e pontualidade uma vida de oração? Que a resposta fique para nossa meditação.

 
FONTE:
http://itaragildo.blogspot.com.br/2009/12/comunidade-diabolica-e-o-irmao-de.html


Nenhum comentário:

Postar um comentário