Em Cristo estão escondidos todos os tesouros da sabedoria e do conhecimento. (Colossenses 2:3)

Ninguém vos engane com palavras vãs; porque por essas coisas vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência.(Efésios5:6)
Digo isso a vocês para que não deixem que ninguém os engane com argumentos falsos. (Colossenses 2:4)

20 de fevereiro de 2014

Por que alguns demônios só saem com jejum e oração? O nome de Jesus não basta?

Muito embora o fato bíblico que certamente motivou essa pergunta seja registrado em mais dois outros evangelhos, o relato efetuado por Mateus é o mais preciso, pelo menos no tocante ao que motivou a desobediência dos demônios.

 Eis o texto: “E, quando chegaram à multidão, aproximou-se-lhe um homem, pondo-se de joelhos diante dele e dizendo: Senhor tem misericórdia de meu filho, que é lunático e sofre muito; pois muitas vezes cai no fogo e, muitas vezes, na água; e trouxe-o aos teus discípulos e não puderam curá-lo.
E Jesus, respondendo, disse: Ó geração incrédula e perversa! Até quando estarei eu convosco e até quando vos sofrerei?
Trazei-mo aqui. E repreendeu Jesus o demônio, que saiu dele; e, desde àquela hora, o menino sarou. Então, os discípulos, aproximando-se de Jesus em particular, disseram: Porque não pudemos nós expulsá-lo? E Jesus lhes disse,: Por causa da vossa pequena fé;. porque em verdade vos digo que, se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a este monte: Passa daqui para acolá - e há de passar; e nada vos será impossível. Mas esta casta de demônios não se expulsa senão pela oração e pelo jejum”, Mt 17.14-21.

A questão que intriga a muitos é justamente o porquê não foi suficiente a expulsão em nome de Jesus.

Em primeiro lugar, é necessário que entendamos que a luta com os demônios é guerra no mundo espiritual.

Os demônios são seres espirituais com personalidade e inteligência. Como súditos de Satanás, inimigos de Deus e dos seres humanos (Mt 12.43-45), são malignos, destrutivos e estão sob a autoridade de Satanás (Mt 4.10).
Olhando desse prisma, o crente, para atuar nessa área, precisa estar devidamente revestido de poder e estar dotado de fé suficiente para esse trabalho.

Tendo os demônios personalidade e inteligência, logicamente conhecem quando aquele que o pretende expulsar o faz com medo e sem fé. Medo e fé não se coadunam.

A oração e jejum aumentam nossa comunhão e contato imediato com Deus, edificam nossa fé, surgindo então a confiança e ousadia suficientes, afastando definitivamente a indecisão e o medo.

Muitos cristãos, por inexperiência, ao não conseguirem o objetivo de expulsar os demônios, ao invés de admitirem falta de oração, jejum e consequentemente fé, começam então a conversar com eles, esquecendo-se que o Diabo é o pai da mentira, e os anjos que com ele caíram, ou seja, os demônios, são os principais disseminadores e executores da mesma, de modo que tudo o que falarem automaticamente já está sob suspeita.
Resumindo, existem castas de demônios com sagacidade suficiente para perceber a fragilidade, medo e falta de fé daqueles que os expulsam, de forma que aproveitam para tripudiar, sabedores que são de que sem fé é impossível agradar a Deus.

A Bíblia diz: “Ora, sem fé é impossível agradar-lhe, porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que é galardoador dos que o buscam”, Hb 11.6.

De repente, a pessoa está expulsando usando o nome de Jesus, mas muitas vezes não está acreditando suficientemente no que está fazendo. A Bíblia Sagrada diz: “Peça-a, porém, com fé, não duvidando; porque o que duvida é semelhante à onda do mar, que é levada pelo vento e lançada de uma para outra parte”, Tg 1.6.

O problema em questão, decididamente, não residia na superioridade dos demônios, muito menos na falta de poder no nome de Jesus, pois ele mesmo disse “E-me dado todo o poder no céu e na terra”, Mt 28.18, porém na fragilidade da vida cristã dos discípulos, os quais não estavam com suas vidas devidamente consagradas e, portanto, não tinham fé suficiente para tal trabalho.
 

Blog: Guia do Leitor Cristão
Fonte: Jornal Mensageiro da Paz (maio de 2008)
Autor: Carlos Roberto Silva 
VIA: http://institutobiblicoabba2011.blogspot.com.br/2012/12/por-que-alguns-demonios-so-saem-com.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário