Em Cristo estão escondidos todos os tesouros da sabedoria e do conhecimento. (Colossenses 2:3)

Ninguém vos engane com palavras vãs; porque por essas coisas vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência.(Efésios5:6)
Digo isso a vocês para que não deixem que ninguém os engane com argumentos falsos. (Colossenses 2:4)

17 de fevereiro de 2014

DROGAS, FUJA DELAS



OS EFEITOS DA DROGA NA VIDA SOCIAL DO USUÁRIO E DA FAMÍLIA

Quem leva uma pessoa a usar drogas? Podemos dizer que não são amigos, porque um amigo jamais oferece drogas. Não se iluda, se alguém lhe oferecer drogas é porque essa pessoa lhe detesta, quer ver você no mesmo mundo de derrota que ele está vivendo. Pessoas que usam drogas não gostam nem delas mesmo. Se alguém que você pensa que é seu amigo lhe oferecer algum tipo de droga, saiba imediatamente, ele não é seu amigo, é seu inimigo disfarçado de amigo. Ele quer lhe ver destruído igual a ele.

Quem usa drogas é um associado do tráfico, só que apenas para dar lucros, ele não participa dos ganhos, é apenas um financiador sem direito a remuneração.

O usuário de drogas é culpado mesmo que a lei não o considere assim, pelos sequestros, assaltos a bancos e assassinatos cometidos pelo crime organizado, porque o usuário de drogas é o financiador. E os criminosos não têm a menor consideração com o usuário de drogas que os financia.

É muito estranho ouvir dizer: o fulano é muito inteligente, mas usa drogas. É uma citação sem sentido, quem é inteligente jamais usará drogas, porque ele está vendo a situação dos usuários, está vendo o desespero das famílias que tem filhos drogados. Está vendo o estrago que está causando na sociedade os bandidos que são financiados pelos usuários de drogas.

O usuário de drogas precisa saber que os traficantes não tem o menor respeito por sua vida ou de seus familiares. Se for preciso eles matam tranquilamente, sabendo que existe um monte de pessoas que vão continuar usando a “mercadoria” que eles vendem.

Que vantagem existe em usar drogas?

Que se ganha nisso?

Você já viu alguém melhorar de vida porque passou a usar drogas?

Você já ouviu alguma notícia positiva sobre usuário de drogas?

Os pais de seus “amigos” que usam drogas estão satisfeitos com eles?

Para todas as perguntas acima a resposta é negativa! Quem usa drogas não ganha nada de bom. Perde saúde, dinheiro, amigos, família e se não sair das drogas, termina perdendo a vida.

A vida do usuário de drogas só tende a ficar pior a cada dia. De início parece tudo maravilhoso. O “mundo” das drogas é enganoso, ele é uma fraude. Tudo é falso, a alegria e a euforia inicial começam a virar pesadelo, quando o drogado já não consegue se dominar.

Veja a situação das pessoas que vivem na cracolândia, parece um bando de Zumbis. São pessoas que perderam fmilia, amigos e a dignidade.

O mundo das drogas não traz notícias boas, só dramas. Morrer por overdose ou assassinado por traficantes são uma constante neste mundo que o drogado escolheu viver.

A vida dos pais de quem usa drogas é um grande pesadelo. As famílias vão sendo destruídas. Os pais não sabem mais como mantê-los em casa. Ele passou a ser um problema para a família. Ele é o motivo da mãe viver chorando, de o pai viver em depressão e dos irmãos viverem assustados. Ele trouxe o mal para dentro de casa. Ele é o destruidor da própria família.

Se você tem um amigo que usa drogas, pode pensar assim: ele não é seu amigo, mas, você é amigo dele. Então peça para que ele procure imediatamente tratamento para sua doença, sim o uso de drogas vira doença. Ele precisa de ajuda. Convença-o que precisa de ajuda. Ninguém consegue sair do vício das drogas sozinho. Sabemos que os tratamentos são caríssimos, mas existem entidades beneficentes que podem ajudar.

Fuja das ofertas para utilizar drogas, mesmo quando dizem que é só aquela vez, depois de entrar nesse mundo a saída é muito difícil. Não se iluda. Você não vai deixar as drogas quando quiser como alguns dizem. Qualquer droga, inclusive as chamadas drogas lícitas como álcool e cigarro, trazem diversos males a saúde. Nenhum usuário de drogas tem uma vida saudável. Cuide de você mesmo, afinal a vida lhe foi doada por Deus para você vivê-la e não para destruí-la.

Pense nisso antes de aceitar um convite para usar drogas. Às vezes parece algo inocente “é só essa vez, a festa vai ficar melhor”. Não é só essa vez e a festa não vai ficar melhor. Quem “entra nessa”, só tende a piorar a cada dia. Os momentos que pareceram ser de alegria vão lhe trazer um problema grandioso. 


José Dias
Editor do Site
www.santovivo.net
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário