Em Cristo estão escondidos todos os tesouros da sabedoria e do conhecimento. (Colossenses 2:3)

Ninguém vos engane com palavras vãs; porque por essas coisas vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência.(Efésios5:6)
Digo isso a vocês para que não deixem que ninguém os engane com argumentos falsos. (Colossenses 2:4)

19 de fevereiro de 2014

COMPORTAMENTO DO CRISTÃO AO USAR O FACEBOOK


1. Seja Social – Não é por acaso que se chama rede social.  Seja educado, simpático e atraente para que seus amigos e futuros amigos possam sempre comentar coisas boas sobre você. Isso fará com que você crie respeito e construa credibilidade na rede. “Sê exemplo dos fiéis, na palavra, no trato, no amor, no espírito, na fé, na pureza” (1 Timóteo 4:12)

2. Cuidado com as informações compartilhadas – Como você, os seus colegas de trabalho, seu chefe e também sua família possuem um perfil no Facebook. Então, evite comentários desagradáveis e pense bem antes de expor qualquer informação na rede. “Que a vossa palavra (inclusive as escritas) seja sempre agradável, temperada com sal, para que saibais como vos convém responder a cada um” (Colossenses 4:6)

3. Tenha Postura – Se você está pretendendo usar o Facebook (ou qualquer outra mídia social) para fins comerciais, lembre-se que os seus clientes e potenciais clientes estarão lendo o que você escreve e divulga, por isto lembre-se que estará dando testemunho de quem você é e serve. “Quanto a Demétrio, todos dão bom testemunho dele, inclusive a própria verdade. Nós também damos, e você sabe que o nosso testemunho é verdadeiro. (3 João 1:12)

4. Tenha Conteúdo/Tenha Sabedoria – Transforme-se no melhor conteúdo que você poderia criar ou ler. Seja inspirador para inspirar as pessoas a se tornarem seus amigos. Estude, pesquise, aprimore-se e se recicle sempre para conquistar isso. Não sai postando tudo o que deseja e sim aquilo que irá acrescentar aos outros. Antes de veicular algo, procure saber se a fonte é digna de confiança. “Portanto, vede prudentemente como andais, não como néscios, mas como sábios”. (Efésios 5:15)

5. Seja engraçado sem ser ridículo – Existem pessoas que são engraçadas por natureza e existem outros que querem forçar isto. Existem coisas que não são engraçadas, são ridículas. Como cristão podemos ser felizes, engraçados, brincalhões, sem perder o senso, o equilíbrio e brio. “Alegrai-vos com os que se alegram e chorai com os que choram” (Romanos 12:15).

6. Cuidado com algumas informações: Como datas de nascimento e a sua localização - O problema é que, quando fornecemos informações pessoais abrimos brechas para roubos “virtuais”. Quanto à localização - há uma grande quantidade de pessoas que fazem questão de revelar onde estão em cada momento. Se também adicionar quanto tempo vai estar em férias, os ladrões sabem quanto tempo têm para lhe assaltar a casa. “Eis que vos envio como ovelhas ao meio dos lobos; portanto, sede prudentes como as serpentes e símplices como as pombas” (Mateus 10:16).

7. Cuidado com os bate-papos - É extremamente importante que os pais se certifiquem de que seus filhos nunca revelem o fato de que estão sozinhos em casa.. Podemos pensar que só os nossos amigos têm acesso ao nosso status, mas nós realmente não temos ideia de quem está a ler. A melhor regra é não colocar nada no perfil ou status que não gostaríamos que um estranho soubesse. Podemos ter as configurações de privacidade mais severas possíveis, mas se a conta do seu amigo não estiver a sua também não estará. “Maldito o homem que confia no homem...Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas” (Jeremias 17:5;9).

8. Cuidado com as fotos – Cuidado com fotos postadas, de crianças, fotos pessoais, sensuais, da localização de sua casa. Fotos de casos que você não sabe a fonte (até com intuito de ajudar). Lembre-se o “photoshop” altera ou reproduz qualquer tipo de foto. Não poste suas fotos particulares. Você pode achar que só seus amigos estão vendo, mas se os hackers conseguem entrar nos computadores do Pentágono, Casa Branca, Palácio do Planalto, Bancos e etc. Não entrará na sua “redinha social”?  “A candeia do corpo são os olhos; de sorte que, se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo terá luz; Se porém os teus olhos forem maus, o teu corpo será tenebroso”.  Mateus 6:22-23.  O problema não está no que vemos, mas como vemos.

Se Jesus estivesse aqui na terra humanamente, falando, como Ele utilizaria o facebook?

“E, quanto fizerdes por palavra (inclusive no Facebook) ou por obras, fazei tudo em nome do Senhor Jesus, dando por ele graças a Deus Pai”. (Colossenses 3:17).
 
 
Adaptado de " COMO O JOVEM (TODO) CRISTÃO DEVE USAR O FACEBOOK?" 
Via: http://prmiltonfilho.blogspot.com.br/2012/01/como-o-jovem-todo-cristao-deve-usar-o.html


Um comentário: