Em Cristo estão escondidos todos os tesouros da sabedoria e do conhecimento. (Colossenses 2:3)

Ninguém vos engane com palavras vãs; porque por essas coisas vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência.(Efésios5:6)
Digo isso a vocês para que não deixem que ninguém os engane com argumentos falsos. (Colossenses 2:4)

4 de novembro de 2013

NÃO EXISTE REENCARNAÇÃO


Atenção: O Espiritismo está na moda!

Por Raquel Elana 

Nada há de novo em saber que a doutrina Espírita seja cada vez mais tema de discussões, filmes e novelas nos mais diversos canais de comunicação no Brasil. De fato, o Espiritismo de Alan Kardec parece ser a religião preferida de celebridades e pessoas públicas. Uma filosofia mística com supostos embasamentos científicos, atrai milhares que encontram na doutrina da reencarnação e comunicação com os mortos, conforto para a dor da perda dos seus entes queridos. Mas no que se baseia a doutrina dos Espíritos?

A origem do espiritismo moderno remete-se ao contraditório episódio das irmãs Kate e Margareth Fox de 1848 na cidade de Hydesville, no estado de Nova York. Ambas mantinham contado com um “espirito desencarnado”. Entretanto, este episódio foi considerado fraude nos dois livros de confissões escritos pelas irmãs Fox.

Hippolyte de Leon Denizar Rivail que se auto intitulou Alan Kardec, acreditava ser a reencarnação de um poeta celta. Ele sistematizou as contraditórias e confusas crenças espíritas num conjunto de doutrinas publicando os seguintes livros: O Livro dos Espíritas (1857) O que é Espiritismo (1859) O Evangelho segundo o Espiritismo (1864) O Céu e o Inferno(1865) e A Gênese (1868).

O principal livro “O evangelho segundo o espiritismo”, serve como base para suas principais teses. Retirado do que ele afirmou ser os fundamentos dos ensinos de Jesus, teve como inspiração os espíritos desencarnados de Santo Agostinho, o discípulo João, Lázaro e muitos outros não identificados. Tais Espíritos teriam canonizado as doutrinas espiritas, invalidando assim as doutrinas fundamentais do Cristianismo.

Alguns grupos espíritas chegam a negar que Jesus tenha tido um corpo físico e que tenha a ressurreição tenha ocorrido. Mesmo usando a Bíblia como fonte para a formação de suas teorias espíritas, a invalidam quando confrontados com argumentos que desacreditam seus pensamentos.

Sobre a salvação, acreditam que possa ser conquistada a partir de sucessivas reencarnações e pelas boas obras que buscam fazer até que todo o carma de vidas passadas sejam completamente redimidos.

O problema do Espiritismo

A doutrina da reencarnação e da comunicação com os mortos, pode ser algo bem atraente e de fácil digestão para aqueles que procuram uma forma de entender a vida após a morte. O problema é que elas não são verdadeiras sendo ensinamentos totalmente anti-bíblicos. A reencarnação não existe uma vez que Jesus viveu, morreu e ressuscitou. Jesus Cristo não reencarnou. Hebreus 9: 27 diz que: “os homens morrem uma só vez e após isso vem o juízo”. Além disso, na cruz Jesus disse para o ladrão arrependido: “Hoje mesmo estarás comigo no paraíso” (Lucas 23: 43). Na parábola em que Lázaro vai para o seio de Abraão, o rico que vai para as tormentas do inferno, pede ao menos uma gota de água por causa da temperatura do fogo que lhe consumia. Jesus disse: “Além de tudo, há entre nós e vós um grande abismo, de maneira que os que querem passar daqui para vós não o podem, nem os de lá para cá” (Lucas 16: 26). A reencarnação foi uma doutrina satânica inventada para nos afastar da Ressurreição de Cristo, uma vez que nos últimos dias os mortos irão ressuscitar apenas para o julgamento (I Ts 4:13-18).

Por quê é mais fácil para o homem crer que pode manufaturar a salvação através de boas ações e seguidas reencarnações do que recebe-la como dom gratuito de Deus e fruto do seu amor? Por que tanto interesse da mídia em propagar e expor de forma utópica a doutrina espírita e suas ramificações? Qual será o interesse desse círculo propagador que parece não ter fim? Poucas linhas não serão suficientes para explicar como o mundo místico tem exercido influência na formação de gerações inteiras.

Para nós, seguidores de Jesus, o Filho de Deus, nos resta pregar o Evangelho em tempo e fora de tempo e discipular vidas nos caminhos do Senhor.


http://colunas.gospelmais.com.br/atencao-espiritismo-moda_6550.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário