Em Cristo estão escondidos todos os tesouros da sabedoria e do conhecimento. (Colossenses 2:3)

Ninguém vos engane com palavras vãs; porque por essas coisas vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência.(Efésios5:6)
Digo isso a vocês para que não deixem que ninguém os engane com argumentos falsos. (Colossenses 2:4)

20 de novembro de 2013

Inimigos da oração


Texto-Chave: Salmos 86:6-7 

Somos chamados a ter vida de oração. Uma igreja vitoriosa será frutos da intercessão daqueles que a compõem, Tanto no pessoal quanto no coletivo, a chave para avançar é buscarmos a Deus e fazermos conhecidas diante dele nossas causas. No entanto, há coisas que podem bloquear este canal, impedindo que obtenhamos resposta naquilo que buscamos do Senhor. É sobre isso que vamos estudar hoje.

1) INDISPOSIÇÃO - Tg 4:2 – O primeiro inimigo da vida de oração é o comodismo, a falta de disposição de gastar tempo buscando a Deus. Ele espera que haja uma ação da nossa parte. Por isso, embora as bênçãos já estejam esperando por nós, muitas não se concretizam porque não há quem ore.

2) INCREDULIDADE – Tg 1:6-7A fé é a chave para conquistarmos qualquer coisa diante de Deus. Não basta pedir. É preciso pedir crendo, baseados na graça, ou seja, nos preço pago por Jesus para que tivéssemos direito a todas as bênção.

3) PECADOS NÃO RESOLVIDOS – Is 59:1-2– O pecado quebra a nossa comunhão com o Senhor e tira nossa autoridade no mundo espiritual. É importante mantermos uma vida santa e, se pecarmos, mostrarmos verdadeiro arrependimento através da confissão, para que nossas orações sejam ouvidas.

4) RELACIONAMENTOS FAMILIARES INADEQUADOS – I Pe 3:7- Pedro está dizendo que as orações do marido podem ser impedidas (bloqueadas) pelos simples fato dele tratar a esposa sem consideração. Isso nos indica que a maneira como interagimos com nossos familiares (cônjuges, filhos e pais) afeta diretamente a eficácia das nossas orações.

5) FALTA DE PERSEVERANÇA – Hb 10:36 e Lc 18:1 – Não basta orar. É preciso seguir orando. Grande parte das nossas vitórias será fruto de insistência diante do Senhor. O verdadeiro intercessor só desiste de uma causa quando Deus lhe diz “não”.

6) EGOCENTRISMO – Tiago 4:3 – Podemos expressar nossos desejos diante do Senhor. Ele se agrada de nos agradar. Mas quando Deus percebe que só pensamos em nós, que nossa oração é egocêntrica e que só queremos esbanjar, não nos atende. O intercessor entra mais na presença de Deus pelos outros do que por si mesmo.


CONCLUSÃO – Gaste um tempo em oração com seus discípulos. Incentive-os a terem um horário sagrado todos os dias para orar e a assumirem compromisso com a Torre de Vigia. Imponha as mãos e ore por eles nesse sentido. Não deixe também de fazer uma oração de entrega com os visitantes e levantar uma oferta para o sustento do nosso programa na TV “Um Passo de Fé”


http://www.comcrist.org/


Nenhum comentário:

Postar um comentário