Em Cristo estão escondidos todos os tesouros da sabedoria e do conhecimento. (Colossenses 2:3)

Ninguém vos engane com palavras vãs; porque por essas coisas vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência.(Efésios5:6)
Digo isso a vocês para que não deixem que ninguém os engane com argumentos falsos. (Colossenses 2:4)

6 de outubro de 2013

OS TEMPERAMENTOS - conto


Conta-se que os quatro temperamentos foram amarrados dentro de um saco. Depois de muita gritaria, lamentações e xingamentos, eles conseguiram se soltar...

O primeiro foi o colérico cheio de ira, querendo saber quem tinha feito isso com ele (todo cheio de razão), saiu resmungando, com olhos faiscantes de raiva e com os punhos cerrados. Queria esmagar quem os tinha prendido, mas como não encontrou ninguém, saiu praguejando.



O segundo foi o melancólico todo cabisbaixo achando que o culpado de todos estarem presos era ele (sempre se culpando), saiu ressentido, resmungando, preocupado olhando pro chão.



Logo atrás vem o sanguíneo todo serelepe, cantando e dançando, dando graças a Deus por estar solto (super alto astral). O sanguíneo caiu fora e desapareceu.

 
 

Por último, o fleumático quando saiu, logo viu o saco no chão e pensou com ele mesmo: Por que não? Ajeitou o saco e dormiu.



autoria desconhecida

Nenhum comentário:

Postar um comentário