Em Cristo estão escondidos todos os tesouros da sabedoria e do conhecimento. (Colossenses 2:3)

Ninguém vos engane com palavras vãs; porque por essas coisas vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência.(Efésios5:6)
Digo isso a vocês para que não deixem que ninguém os engane com argumentos falsos. (Colossenses 2:4)

25 de outubro de 2013

O que é terapia de biorressonância?



A terapia de biorressonância – também chamada de multirressonância – alcançou popularidade crescente como alternativa de tratamento em conexão com a grande onda de esoterismo dos últimos anos.

O médico Franz Morell e o eletricista Erich Rasche desenvolveram um aparelho que, segundo eles, comuta no corpo as "vibrações que produzem enfermidades" em "vibrações que curam", conduzindo-as de volta ao corpo. O paciente simplesmente deve tomar nas mãos dois "eletrodos" ligados ao aparelho. Todo o resto funciona supostamente de forma automática. Nem aquele que trata do paciente nem o próprio paciente teriam qualquer possibilidade de interferência. Em outras palavras: o aparelho teria condições de descobrir as vibrações certas para desencadear a cura sem qualquer ajuda humana. Com esse método seria possível curar qualquer tipo de enfermidade, especialmente as psíquicas e psicossomáticas. Até seria possível resolver problemas de relacionamento por meio da terapia de biorressonância ao se "energizar" água com as vibrações do companheiro. Ao surgir um conflito, algumas gotas dessa água são misturadas na água que o companheiro vai beber. Evidentemente um aparelho tão misterioso também não é muito barato. Mas esse não é o motivo pelo qual desaconselhamos seu uso. Estamos convictos de que nesse caso – como em muitos outros métodos de tratamento alternativo aparentemente inofensivos – trata-se de um método ocultista, do qual os filhos de Deus não deveriam fazer uso de maneira nenhuma. Fundamentalmente também se aplica aqui o alerta usado no trânsito: "Em caso de dúvida, não ultrapasse!" Embora seja fácil compreender que um paciente deseje muito ser curado e busque qualquer possibilidade que lhe prometa ajuda, os crentes sempre deveriam ter em mente as sérias palavras de Mateus 16.26: "Pois que aproveitará o homem se ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma?" Quem se relaciona com poderes das trevas, da superstição ou até da feitiçaria, perde a sua alma!


(Elsbeth Vetsch)

Publicado anteriormente na revista Chamada da Meia-Noite, novembro de 1999.

Nenhum comentário:

Postar um comentário