Em Cristo estão escondidos todos os tesouros da sabedoria e do conhecimento. (Colossenses 2:3)

Ninguém vos engane com palavras vãs; porque por essas coisas vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência.(Efésios5:6)
Digo isso a vocês para que não deixem que ninguém os engane com argumentos falsos. (Colossenses 2:4)

26 de setembro de 2013

A LITERALIDADE DO GÊNESIS


Os primeiros 11 capítulos do livro de Gênesis não são aceitos pela maioria dos Cristãos como um relato real e verdadeiro do que ocorreu na Criação do mundo.

A mesma semana de 7 dias que temos hoje é relatada como sendo a semana da criação em 7 dias onde Deus criou o mundo em 6 deles e santificou o 7º dia – "Assim, pois, foram acabados os céus e a Terra, e todo o seu exército. E havendo Deus terminado no sétimo dia a Sua obra, que fizera, descansou nesse dia de toda a Sua obra que tinha feito” Gên. 2:1e2.

Se os 11 capítulos do relato de Gênesis não são literais, são alegóricos, quem criou os 7 dias de nossa semana atual? Nos capítulos iniciais do Gênesis estão grandes verdades que são princípios morais norteadores para a humanidade.

A criação do homem a imagem de Deus (1:27), e não como a afirmação evolucionista de uma descendência evolutiva de animais inferiores; a sexualidade como benção (1:28) e não como objeto de diversão e manipulação comercial; a saúde da alimentação naturalista (1:29); o dia Santificado (Sábado – 2:1 e 2); a constituição física do homem como matéria orgânica e dependente do fôlego de vida vindo de Deus (2:7) e não um ser etéreo composto por espírito que vagueia após sua morte; o princípio da Monogamia e da Heterossexualidade (2:18) tão importante em uma época de Infidelidade, Poligamia e Homossexualismo desenfreado que ameaçam a Família e a base de toda a Sociedade;  o Casamento Heterossexual e Monogâmico (2:22-25). Sem estas diretrizes a humanidade caminha para o caos e a desordem.

O ataque que os Evolucionistas fazem dos 11 capítulos do Gênesis, a incredulidade dos professos Cristãos modernos para com os relatos destes capítulos iniciais, revelam que vivemos em uma época de descrença e alienação espiritual.

Nossa sociedade sofre com a descrença destes valores espirituais e morais; e se perde na busca de normas que os ajude a entender sua Origem e Valores para a Família, Relacionamentos e Fé.

“Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção, para a educação na justiça” II Tim. 3:16 . Na época em que isso foi escrito só existia o Antigo Testamento.
O Próprio Jesus ao defender o casamento usou o texto literal do Gênesis – “Então, respondeu ele (Jesus): Não tendes lido que o Criador, desde o princípio, os fez homem e mulher”  Mateus 19:4 .

O Gênesis e seus 11 capítulos são literais e aplicáveis para uma humanidade perdida em fábulas evolucionistas. Os descrentes nos relatos do Gênesis deveria primariamente estudar os atributos do Criador – Onipotência, Onisciência e Onipresença – para depois questionarem as realizações e métodos de um Criador que se utiliza de métodos que fogem da compreensão limitada do ser humano.

“Aquietai-vos e sabei que eu sou Deus; sou exaltado entre as nações, sou exaltado na terra”. Salmos 46:10

“Onde estavas tu, quando eu lançava os fundamentos da terra? Dize-mo, se tens entendimento” Jô 38:4.


http://ciencianabiblia.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário