Em Cristo estão escondidos todos os tesouros da sabedoria e do conhecimento. (Colossenses 2:3)

Ninguém vos engane com palavras vãs; porque por essas coisas vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência.(Efésios5:6)
Digo isso a vocês para que não deixem que ninguém os engane com argumentos falsos. (Colossenses 2:4)

8 de outubro de 2012

O deus deste século cegou o entendimento dos incrédulos



“MAS SE O NOSSO EVANGELHO AINDA ESTÁ ENCOBERTO, É PARA OS QUE SE PERDEM QUE ESTÁ ENCOBERTO , NOS QUAIS O deus DESTE SÉCULO, CEGOU OS ENTENDIMENTOS DOS INCRÉDULOS , PARA QUE LHES NÃO RESPLANDEÇA , A LUZ DO EVANGELHO DA GLÓRIA DE CRISTO , O QUAL É A IMAGEM DE DEUS". 
 II CORÍNTIOS 4: 3.4.

Paulo, nesta carta contesta alguns de seus CRÍTICOS que diziam que ele PAULO, era muito sofisticado e que as pessoas comuns jamais o entenderiam seus ENSINAMENTOS. Em II PEDRO 3: 16, o apóstolo PEDRO, um pescador, uma pessoa de nível médio de entendimento, disse que algumas coisas que Paulo dizia eram DIFÍCEIS de entender, mas na realidade Deus usa cada um com o que cada um tem, DEUS usa as pessoas simples com a simplicidade da pessoa e usa as pessoas com mais recursos, com os recursos que a pessoa tem, o mais importante é que TODAS as pessoas COMPREENDAM o EVANGELHO e se APROXIMEM DE DEUS. Paulo que alguns consideram SOFISTICADO DE MAIS por alguns, hoje é ESTUDADO  por milhões de pessoas que estudam seus ensinamentos.
            Ninguém pode se eximir de SERVIR a DEUS por causa de seu STATUS OU  NÍVEL escolar. DEUS faz tudo certo, ELE tem um lugar para cada pessoa em sua obra. DEUS usou PEDRO na pregação do evangelho  e GANHOU MUITAS ALMAS, usou João para escrever  e LIDERAR a IGREJA e  MUITOS foram abençoados. Ele usou ABRAÃO para fundar o povo de ISRAEL, usou MOISÉS para organizar ISRAEL em um exército poderoso, usou ELIAS, ELISEU, SAMUEL, ISAÍAS, JEREMIAS, e outros profetas e profetizas para PROFETIZAREM para o povo. DEUS usou Davi como REI de TODO o povo de ISRAEL, DEUS usou SALOMÃO para organizar o TEMPLO. Deus usou JOÃO BATISTA para PREPARAR O CAMINHO DE JESUS. DEUS usou JESUS CRISTO para SALVAR A HUMANIDADE, DEUS usou os apóstolos para DAR CONTINUIDADE ao TRABALHO DA IGREJA.
            Hoje DEUS usa BILLY GRAHAM como EVANGELISTA  e milhões de pessoas foram salvas, DEUS usou LUTERO para DAR RUMO A IGREJA  que tinha se afastado de seu rumo. DEUS tem usado MÚSICOS, PREGADORES, MISSIONÁRIOS, PROFESSORES, ADVOGADOS, etc. Sempre tem lugar para alguém na obra de DEUS. Se existe algum texto Bíblico que não entendemos, DEUS levanta MESTRES, DOUTORES, PROFESSORES para estudarem e nos esclarecer sobre as ESCRITURAS.
            Os CRÍTICOS de PAULO diziam que o que ele DIZIA E ENSINAVA era sofisticado  DEMAIS, mas na realidade existem textos na BÍBLIA que entendemos com mais facilidade, o LIVRO DE SALMOS E PROVÉRBIOS, mas na BÍBLIA existe o LIVRO DE APOCALIPSE, a quem DEUS revelou o APOCALIPSE? Para JOÃO provavelmente, a parte mais difícil das escrituras sagradas  de ser entendida na primeira leitura, mas depois de ESTUDO com os MESTRES DE DEUS, O APOCALIPSE fica simples de ENTENDER. Na realidade é DIFÍCIL de entender para os INCRÉDULOS, mas para quem tem O ESPÍRITO SANTO,  REVELAÇÕES de todas as escrituras chegam a TODAS AS PESSOAS.
            Paulo quer mostrar isto nestes dois versos, ele informa que existe um CULPADO que impede que a PALAVRA DE DEUS se torne CLARA para as pessoas. O CULPADO é o deus DESTE SÉCULO. 
            “O deus DESTE SÉCULO CEGOU OS ENTENDIMENTOS DOS INCRÉDULOS, PARA QUE LHES NÃO RESPLANDEÇA, A LUZ DO EVANGELHO DA GLÓRIA DE CRISTO, O QUAL É A IMAGEM DE DEUS”.    II CORÍNTIOS 4: 3.4.
            Paulo mostra aqui porque o ENCONTRO com JESUS surtiu efeito em sua vida. Paulo faz uma REVELAÇÃO SURPREENDENTE, ele informa que existe um SER INVISÍVEL, que está na categoria dos deuses. A palavra GREGA usada aqui traduzida por deus é THEOS,
            Vejamos como o dicionário AULETE define deus:  
  1  Rel. Teol.  O ser supremo e perfeito, criador de todas as coisas
  2  Rel. Teol.  Ente infinito e existente por si mesmo; a causa necessária e fim de tudo que existe
  3  Rel.  No catolicismo, cada uma das pessoas da trindade cristã (Pai, Filho e Espírito Santo) [Nas acep. 1 a 3, inicial maiúsc.]
  4  Rel.  Divindade masculina em religiões politeístas
  5  Fig.  Aquilo que se cultua ou se deseja com muita intensidade: Seu deus era o sucesso, a fama.  
 [F.: Do lat. deus, dei. Ideia de ‘deus‘, usar pref.. te (o)-].

            Observe as três PRIMEIRAS definições, O SER SUPREMO, PERFEITO, CRIADOR DE TODAS AS COISAS, O ENTE INFINITO, EXISTENTE POR SI MESMO, A SUA CAUSA NECESSÁRIA E FIM DE TUDO O QUE EXISTE, CADA UMA DAS PESSOAS DA TRINDADE, PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO. Estas três definições se encaixam SOMENTE em  DEUS,  O CRIADOR, SUSTENTADOR E SALVADOR DA  HUMANIDADE.
            E satanás não se encaixa nesta definição de DEUS porque ele não é um ser supremo, ele também não é o criador de todas as coisas, ele também não pertence a trindade santa , ele não é um ser perfeito. E satanás era um QUERUBIM  dos céus , portanto ele deve sua existência a DEUS , ele caiu porque QUIZ SER MAIOR DO QUE DEUS.
            Outra definição no NÚMERO 5, diz que deus É AQUILO QUE SE CULTUA  OU DESEJA COM MUITA INTENSIDADE. Neste caso o deus de uma pessoa pode ser seu ARTISTA, SEU MARIDO, SUA FAMA, SEU SUCESSO.  Satanás ou diabo é chamado de “deus” porque muitos o tem venerado desta forma, sem mesmo saber quem ele é. Quando alguém em vez de AGRADECER a DEUS pela vida, atribui a MÃE NATUREZA ou a EVOLUÇÃO NATURAL, em vez de ADORAR a DEUS, esta adoração é recebida pelo diabo. Quando uma pessoa está enferma e é curada milagrosamente por DEUS, mas a pessoa por ignorância diz que foi curada pelo poder da medicina ou dos espíritos, DEUS não é honrado por estas pessoas, e o diabo, o deus deste século se apropria desta honra.
            O diabo não é um ser VERMELHO que usa UM TRIDENTE nas mãos, ele é um SER ESPIRITUAL, de natureza ANGÉLICA DECAÍDA. Desde que foi expulso do céu, ele veio para a terra, DERRUBOU Adão e Eva e continua a ser ADORADO por milhões de pessoas no mundo, uma parte destas pessoas o ADORAM sem saber, mas alguns fazem parte da IGREJA SATÂNICA , que adora satanás com convicção.  
            O deus DESTE SÉCULO 
            A palavra GREGA para SÉCULO é AIONOS, que significa: A PRESENTE ERA, OU O TEMPO PRESENTE. Quando Paulo falou, satanás era o deus daquela era, como ele continua em atividade, ele continua sendo o deus de nossa era também precisamos esclarecer que satanás, é deus na vida daqueles que o consideram deus, mas acima dele , DEUS SEMPRE FOI O DEUS ABSOLUTO de TODAS AS ERAS , DE TODOS OS TEMPOS .
            Satanás tem CARACTERÍSTICAS OPOSTAS a de JESUS. JESUS É LUZ, portanto quem ENCONTRA com JESUS, tem acesso A LUZ do UNIVERSO, sua vida passa a ser ILUMINADA. E satanás É TREVA, ESCURIDÃO, portanto quem anda com ele, quem o adora, quem o exalta quem segue seus planos, quem implanta seus propósitos, está nas TREVAS, na ESCURIDÃO ESPIRITUAL.
            No mundo hoje existem DOIS GRANDES GRUPOS DE PESSOAS, as pessoas que estão na LUZ, ou seja, as que estão em JESUS, e as que estão nas TREVAS, na ESCURIDÃO, ou seja, estão SOB o PODER de satanás. Entre estes estão alguns pensadores, filósofos, e alguns cristãos.           
                         CEGOU OS ENTENDIMENTOS DOS INCRÉDULOS   
            Satanás é um ser ASTUTO, ele tem a capacidade de ENGANAR as pessoas, mas aqui Paulo informa que ele tem outra CAPACIDADE a de CEGAR, ou seja, a de não deixar as pessoas enxergarem a LUZ, e a LUZ é JESUS. Alguns talvez pensem que estamos todos perdidos, pois ele pode CEGAR a qualquer pessoa, mas Paulo esclarece que ele não CEGA qualquer um, ele não cega qualquer pessoa, ele CEGA OS INCRÉDULOS. Quem são os INCRÉDULOS? Os que não ACREDITAM em DEUS, a pessoa pode ser INCRÉDULA CONSCIENTEMENTE OU INSCONSCIENTEMENTE. Tem pessoas que decididamente não querem CRER em DEUS, estas CRÊEM em outros “deuses  “, CRÊEM nelas mesmas, em suas capacidades, em seus talentos, CRÊEM no poder da fama, do dinheiro, das poderosas amizades. Tem pessoas que CRÊEM na MÃE NATUREZA, CRÊEM nos duendes das florestas, CRÊEM em seres extraterrestres, CRÊEM nos espíritos dos mortos, CRÊEM em lobisomem  , no chupacabra, CRÊEM na rainha do mar, e numa infinidade de outros deuses. Os ATEUS dizem não CRER em DEUS, também estão CEGOS pelo diabo.
            Muitas destas pessoas que ANDAM NAS TREVAS ESPIRITUAIS, se dizem ILUMINADAS, pensam que ANDAM NA LUZ  , mas na realidade estão CEGAS, espiritualmente estão seguindo para o ABISMO. 
            EU SOU A LUZ DO MUNDO  , QUEM ME SEGUE NÃO ANDARÁ NAS TREVAS, PELO CONTRÁRIO TERÁ A LUZ DA VIDA. JOÃO  8: 12 
            “ELE VEIO COMO TESTEMUNHA PARA QUE TESTIFICASSE A RESPEITO DA LUZ  , A FIM DE TODOS VIREM A CRER POR INTERMÉDIO DELE”.  JOÃO 1: 7. 
            VÓS SOIS A LUZ DO MUNDO  , NÃO SE PODE ESCONDER A  CIDADE EDIFICADA SOBRE UM MONTE... “ASSIM BRILHE TAMBÉM A VOSSA LUZ DIANTE DOS HOMENS, PARA QUE VEJAM AS VOSSAS BOAS OBRAS  E GLORIFIQUEM A VOSSO PAI QUE ESTÁ NOS CÉUS”.  MATEUS 5: 14. 15. 16           
            OBSERVE que JESUS diz que ELE É A LUZ DO MUNDO  E QUE OS SEUS SEGUIDORES REFLETEM SUA LUZ, SENDO A LUZ DO MUNDO TAMBÉM, quem não segue JESUS CRISTO, ANDA nas TREVAS ESPIRITUAIS, caminhando para LONGE DE DEUS.
            Muitas pessoas hoje dizem VER A LUZ DIVINA em todos os lugares  , alguns dizem  receber visitas de EXTRATERRESTRES e dizem que viram a LUZ DO UNIVERSO, outros dizem que tiveram a visita da VIRGEM MARIA e viram A LUZ DIVINA  . Muitos dizem ter visto  A LUZ DIVINA  , mas na realidade só vê a LUZ DIVINA, quem tem um ENCONTRO COM JESUS, ELE É A LUZ DIVINA, Paulo teve encontro com esta VERDADEIRA LUZ DIVINA e disse: 
Ato 22:6 - Ora, aconteceu que, indo eu já de caminho, e chegando perto de Damasco, quase ao meio-dia, de repente me rodeou uma grande luz do céu. 
Ato 26:13 -         Ao meio-dia, ó rei, vi no caminho uma luz do céu, que excedia o esplendor do sol, cuja claridade me envolveu a mim e aos que iam comigo.
           Quem Vê esta LUZ jamais será a mesma pessoa, é este encontro com A LUZ DIVINA  que faz a diferença entre os VERDADEIROS SERVOS DE DEUS e os falsos. Quem VÊ esta LUZ, é TRANSFORMADO por esta LUZ que penetra no INTERIOR da pessoa, transformando - a em NOVA CRIATURA. Quem viu esta LUZ ama a PALAVRA DE DEUS e não segue falsos profetas. Quem viu esta LUZ jamais o diabo o CEGARÁ. O ENTENDIMENTO da pessoa ILUMINADA por JESUS jamais será afetado. 
                        CEGOU OS ENTENDIMENTOS           
                   1Co 2:16 - Porque, quem conheceu a mente do Senhor, para que possa instruí-lo? Mas nós temos a mente de Cristo. 
            Paulo diz que satanás CEGA, mas ele não CEGA OS OLHOS das pessoas , em geral estas pessoas enxergam FISICAMENTE muito bem , satanás CEGA OS ENTENDIMENTOS . Veja que REVELAÇÃO DIVINA MARAVILHOSA veja o detalhe do que PAULO está dizendo. ENTENDIMENTO é a CAPACIDADE DE PENSAR, DE REFLETIR, esta CEGUEIRA é uma CEGUEIRA CEREBRAL, MENTAL que afeta a CAPACIDADE ESPIRITUAL de uma pessoa. Não podemos nos esquecer que satanás é EXPERT em ENGANAR  as pessoas , foi assim com EVA e ADÃO e assim tem sido com toda a HUMANIDADE .
            Hoje vemos pessoas CEGAS fora da IGREJA, mas muitos destes CEGOS estão nos TEMPLOS, e pasmem, não são somente membros comuns, eles são TEÓLOGOS chamados de primeiro time, famosos, celebridades. Pessoas que foram ficando cegas aos poucos, aos poucos o inimigo foi semeando seu veneno, até que um dia , sem mesmo perceber , estas pessoas perderam a VISÃO ESPIRITUAL , a VISÃO DE DEUS , DO TRONO DE DEUS , DA GLÓRIA DE DEUS , a VISÃO DA HUMILDADE , DO COMPROMISSO COM O REINO .
            E satanás CEGA o ENTENDIMENTO, pois CEGANDO a capacidade de PENSAR, REFLETIR, DE TOMAR DECISÕES, todo o ser da pessoa estará em trevas.
            O diabo é astuto e tem paciência, às vezes ele não destrói uma pessoa imediatamente, ele tenta usar algumas pessoas em seu favor. Hoje vemos “grandes nomes” de a igreja sucumbirem ao poder enganador do mal, pessoas que antes professavam AMAR e SEGUIR JESUS, hoje já não acredita na palavra de DEUS, ensinam doutrinas de demônios e o pior é que muitas pessoas tem seguido estas pessoas também, é por isto que o SERVO de DEUS tem que seguir SEMPRE A JESUS, se seguir o homem, se arrisca a seguir alguém que não está seguindo mais a JESUS.
            O diabo só não tem poder para CEGAR um GRUPO DE PESSOAS, os SERVOS DE DEUS, por quê? Porque estas pessoas tem A MENTE DE CRISTO  , a mente  destas pessoas é ILUMINADA pelo poder de DEUS, por ESTUDAR, MEDITAR E PRATICAR a PALAVRA DE DEUS, a LUZ DE JESUS DOMINA a vida destas pessoas, impedindo que o diabo os CEGUE.
            Talvez você me pergunte então porque alguns servos de DEUS estão CEGOS pelo diabo? a resposta é simples , não basta uma pessoa se dizer servo de DEUS , a pessoa tem que ser realmente na PRÁTICA  . Não basta levantar as mãos no templo aceitando JESUS como salvador, não basta se batizar, nem orar, ler Bíblia, ofertar ou dizimar, é preciso muito mais, é preciso estar em contato COM A LUZ DE DEUS todos os dias. 
            1Pe 5:8 -   Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar;
          Todo o cuidado é pouco, o diabo não brinca em serviço, a GUERRA ESPIRITUAL é acirrada, DEUS lutando para SALVAR as pessoas e o diabo lutando para destruí - las, DEUS está atento e os servos  de DEUS devem ficar atentos também. JESUS é o LEÃO DA TRIBO DE JUDÁ  e o diabo como sempre quer imitá - lo, BRAMANDO  COMO LEÃO, JESUS ruge para mostrar SEU PODER aos inimigos, o diabo ruge ou brama tentando nos amedrontar, quem tem JESUS como LEÃO não precisa ficar com medo deste que tenta parecer um  leão.
            Observe que Pedro diz que o objetivo do diabo é BUSCAR ALGUÉM A QUEM  POSSA TRAGAR. Ao usar as DROGAS o diabo tem TRAGADO muitas vidas. Ao usar a PROSTITUIÇÃO, o diabo tem TRAGADO muitas pessoas, ao usar os ASSASSINOS E TRAFICANTES, o diabo tem TRAGADO muitas vidas, ao usar os DITADORES E CORRUPTOS, o diabo tem tragado muitas nações. AO USAR OS PREGADORES E EVANGELISTAS o diabo desvia as pessoas de DEUS mesmo dentro do TEMPLO.  O diabo tem PODER LIMITADO, mas PERMITIDO por DEUS, ele age dentro de seus  limites e força, o que já é suficiente para TRAGAR MUITAS VIDAS.
            CARO leitor, a LUZ DE DEUS  está a disposição de TODAS AS PESSOAS, ela não é encontrada nos céus, onde as pessoas esperam ver ETS, seres de outro planetas , ou nas visões celestiais de santos, a LUZ DE DEUS  É JESUS CRISTO, de maneira simples qualquer pessoa pode ter está LUZ em sua vida.
            Caro leitor, você quer a LUZ DIVINA em sua vida? Então dobre seus joelhos onde você estiver, ou mesmo de pé, feche seus olhos e converse com DEUS agora, diga para ELE, que você quer SER ILUMINADO POR JESUS, diga a ELE que você reconhece JESUS como seu SENHOR E SALVADOR, diga para DEUS que você quer que A LUZ DE JESUS ENTRE em sua vida. DEUS vai te ouvir, e sua vida será transformada a partir deste momento. Que DEUS te abençoe abundantemente e ILUMINE VOCE E TODAS AS PESSOAS QUE PASSAREM POR SUA VIDA. 
            Apo 20:10 -        E o diabo, que os enganava, foi lançado no lago de fogo e enxofre, onde está a besta e o falso profeta; e de dia e de noite serão atormentados para todo o sempre. 
          Algumas pessoas me perguntam por que DEUS ao expulsar LÚCIFER dos céus, não o aniquilou completamente junto com os demônios? A resposta é simples tudo tem o seu propósito na vida, DEUS criou LÚCIFER para ser QUERUBIM da guarda UNGIDO, mas ele quis ser mais do que DEUS estabeleceu para ele. Ao querer mais, o ORGULHO passou a DOMINAR sua vida, DEUS PERMITIU que ele tivesse esta liberdade, da mesma forma que hoje vemos milhares de pessoas dominadas pelo ORGULHO, querem ser MAIS do que DEUS determinou que sejam. DEUS PERMITE que estas pessoas NASÇAM  E VIVAM SUAS VIDAS, DEUS  não destrói as pessoas só porque elas não seguem seus planos. Se DEUS agisse assim, ELE teria que ELIMINAR DA TERRA, os PEDÓFILOS, os ASSASSINOS, OS MALFEITORES em GERAL, DEUS consente que o MAL EXISTA  , para que as PESSOAS escolham se querem o BEM ou o MAL  , como vão escolher se somente o BEM existir. O dia do ACERTO DE CONTAS virá, os que  fizeram o BEM, colherão  o BEM, os que PRATICARAM o MAL, inclusive o deus deste século, serão punidos eternamente por DEUS.
            OBSERVE QUE O DIABO não tem todo o poder, e nem tem poder IGUAL ao de DEUS, ele tem o poder de um ANJO DECAÍDO, o texto de APOCALIPSE, diz que: “O DIABO FOI LANÇADO NO LAGO DE FOGO”. Observe que alguém mais PODEROSO do que ele, O SEGUROU E O LANÇOU NO LAGO DE FOGO, sem que ele pudesse mudar esta situação, JESUS é o ÚNICO NO UNIVERSO  que tem poder para TÃO GRANDE FAÇANHA.
            Este texto nos explica porque TODAS as pessoas precisam ANDAR COM JESUS, quem ANDA com JESUS, está PROTEGIDO do poder DESTRUTIVO do diabo e dos demônios, e somente quem conhece a PALAVRA DE DEUS, sabe que o diabo vai passar a ETERNIDADE PRESO por DEUS. 
            Mar 12:24 -        E Jesus, respondendo, disse-lhes: Porventura não errais vós em razão de não saberdes as Escrituras nem o poder de Deus?
          Hoje algumas que se dizem SERVOS de DEUS são ENGANADOS pelo diabo, porque não CONHECEM AS ESCRITURAS , mas o que são ESCRITURAS ? é a PALAVRA DE DEUS ESCRITA , a BÍBLIA SAGRADA , a REVELAÇÃO DE DEUS para a humanidade .
            Muitos hoje INVENTAM novas REVELAÇÕES, querem ACRESCENTAR E TIRAR PARTES DAS ESCRITURAS. Ao seguirem as NOVAS REVELAÇÕES, não LÊEM, NÃO MEDITAM, NÃO PRATICAM, NÃO GUARDAM AS PALAVRAS DE DEUS, é aí que o diabo vem e ENGANA estas pessoas, ESTUDANTES SÉRIOS DA PALAVRA DE DEUS, jamais serão ENGANADOS pelo diabo.
            Tem pessoas que SABEM AS ESCRITURAS, mas não SABEM O PODER DE DEUS. São CRISTÃOS teóricos, eles se maravilham com o que DEUS fez com Abraão, Moisés, Elias, Eliseu, Samuel, Davi, Ester, Débora, Paulo, Pedro, etc... O mesmo DEUS que agiu na vida destas pessoas é o MESMO que continua AGINDO hoje. Não basta conhecer as ESCRITURAS, precisamos CONHECER O PODER DE DEUS. Temos que saber que DEUS hoje ABRE MARES, temos que SABER que o PODER DE DEUS hoje CURA, LIBERTA, SALVA. Temos que SABER que  O PODER DE DEUS é o MAIOR PODER DO UNIVERSO.
            Os que se DESVIAM DA PALAVRA DE DEUS  , tem sido alvos do ENGANO do diabo. Tem pessoas que pensam que uma pessoa é DESVIADA , quando ela deixa de FREQUENTAR OS CULTOS NOS TEMPLOS , ledo engano, dentro dos templos, participando de cultos, inclusive LIDERANDO a IGREJA existem muitas pessoas DESVIADAS. DESVIADAS DA BÍBLIA, DESVIADAS DA COMUNHÃO COM DEUS, DESVIADAS DA VISÃO DO TRONO DE DEUS, DESVIADAS DA VOZ DE DEUS, DESVIADAS DO PROPÓSITO E PLANO DE DEUS. Pessoas dentro do TEMPLO, mas DESVIADAS DE DEUS. 
             ”PARA QUE LHES NÃO RESPLANDEÇA, A LUZ DO EVANGELHO DA GLÓRIA DE CRISTO, O QUAL É A IMAGEM DE DEUS”.    II CORÍNTIOS 4: 3.4 
          Sal 119:105 - Lâmpada para os meus pés é tua palavra, e luz para o meu caminho.

 Observe caro leitor, que o diabo não quer de nenhuma maneira que JESUS ILUMINE uma pessoa, o diabo não quer olhar das REGIÕES CELESTES por onde ele está e ver LUZES ESPIRITUAIS brilhando na terra. O diabo odeia JESUS, e por consequência ODEIA os servos de DEUS.
            A GUERRA ESPIRITUAL que hoje vemos não é nova, começou quando LUCIFER ( satanás , diabo  ) que habitava nos céus , desejou SUBIR acima do LUGAR ONDE DEUS O HAVIA COLOCADO . Nesta tentativa, certamente  havia convencido outros anjos a segui - lo, DEUS o DESMASCAROU e o EXPULSOU dos céus, ele e os anjos que o seguiram perderam o STATUS de ANJO e passaram a serem ESPÍRITOS DO MAL, ANJOS DECAÍDOS.
            Depois de CAÍREM, eles atuam nas REGIÕES CELESTIAIS, de seu quartel general, o diabo e seus seguidores, atuam na TERRA, tentando acabar com a humanidade. Ele conseguiu AFASTAR Adão e Eva da presença de DEUS, mas DEUS os procurou querendo se APROXIMAR deles.
            O diabo quis que eles se AFASTASSEM DA LUZ e qual era a LUZ que ADÃO E EVA tinham? A PALAVRA DE DEUS, A PALAVRA que eles receberam de DEUS para obedecer, os manteria na presença de DEUS. DEUS disse que eles poderiam COMER qualquer fruto, MENOS a  da ÁRVORE que estava no meio do jardim. Eles desobedeceram a PALAVRA REVELADA e saíram da LUZ para as TREVAS.
            O salmista no SALMO 119: 105 explica a mesma coisa,  LÂMPADA E LUZ para os PÉS ( CAMINHO , DECISÕES ) é A PALAVRA DE DEUS. Quando estudamos a PALAVRA DE DEUS, a LUZ, A CLARIDADE  de DEUS entra em nossas vidas.
            Se em nossa família existem problemas de RELACIONAMENTO entre esposos e filho é porque falta LUZ, falta a PALAVRA DE DEUS, que diz como um marido tem que tratar sua esposa, que diz como uma esposa tem que tratar seu marido, que diz como os pais tem que tratar os filhos, e que diz como os filhos tem que tratar seus pais.
            Em outras áreas da vida  , quando as pessoas enfrentam problemas , o que lhes falta é simplesmente VER O QUE A BÍBLIA diz sobre aquele assunto. DEUS tem sempre algo a dizer sobre a nossa vida.

Por: Júlio Néris - BOSTON, MASSACHUSETTS, USA 


Nenhum comentário:

Postar um comentário