Em Cristo estão escondidos todos os tesouros da sabedoria e do conhecimento. (Colossenses 2:3)

Ninguém vos engane com palavras vãs; porque por essas coisas vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência.(Efésios5:6)
Digo isso a vocês para que não deixem que ninguém os engane com argumentos falsos. (Colossenses 2:4)

5 de março de 2012

Nova Era e Bahaísmo


A bíblia da Nova Era

1ºJoão 4:3 - E todo o espírito que não confessa que Jesus Cristo veio em carne não é de Deus; mas este é o espírito do anticristo, do qual já ouvistes que há de vir, e eis que já está no mundo.
A Nova Era, ou New Age, não se caracteriza como sendo mais uma seita, com um templo sede em um determinado lugar, pois trata-se de uma “Conspiração Aquariana”, nome dado à ‘bíblia’ deste movimento, que foi escrita pela jornalista americana Marylin Ferguson, em 1980.
Por este motivo muita gente afirma que é besteira se falar de “Nova Era” ou de “Conspiração Aquariana”. Esta é uma astúcia muito grande de ao negar a existência enquanto ele cresce faz com que muitos ignorem o perigo.
A Nova Era compõe-se de várias linhas de pensamentos e ideologias esotéricas e místicas que, em resumo, colocam o homem como centro de tudo. São adotadas, na íntegra ou parcialmente, por uma série de seitas heréticas (entre elas está o Bahaísmo) em todo o mundo, agindo com grande influência na política, educação, economia, medicina e espiritualidade das pessoas, servindo como preparação do mundo para a introdução do Anti-Cristo em uma "Nova Ordem Mundial". E essa ideologia tem envolvido a muitos, inclusive alguns que se autodenominam ‘cristãos’.
A sutileza dessa filosofia se encontra no desenvolvimento do ecumenismo, onde se aceita um pouquinho de qualquer religião, fazendo com que o indivíduo não se sinta de todo deslocado ou rejeitado. O ecumenismo é uma das armas mais importante da Nova Era.
Infelizmente, muitas igrejas e escolas cristãs têm se associado a esse pensamento, desenvolvendo, entre seus membros, seminários, palestras, workshops, direcionadas à harmonia familiar, prosperidade financeira, entre outros assuntos, com uma visão puramente humanista. Também não podemos deixar de citar o perigo existente em farta literatura dita cristã, mas que segue os princípios de autoajuda.


1. Credo

Acreditam em ciclos divinos de evolução através das diferentes eras astrológicas, e que a humanidade evoluiu dentro das seguintes eras que compreendem cerca de 2.150 anos em cada período. O princípio do Espiritismo, Budismo, Hinduísmo de reencarnação está muito ativa no credo deles, sem no entanto quererem assumir esta ligação.
1.1 Era de Touro
BUCHIS O touro sagrado Egípsio
Os astrólogos afirmam que, nesta era, a cultura egípcia se desenvolveu e foi o centro da civilização mundial. Afirmam que por seu Avatar (Mestre, líder dotado de poderes, Messias) conseguiu uma evolução superior a todas as culturas da época.
1.2 Era de Carneiro
Os astrólogos garantem que foi a época do desenvolvimento da nação Israelita e que Israel foi quem dominou essa era devido ao sacrifício de carneiros nos ritos religiosos. Dizem que Moisés foi o AVATAR (messias, líder dotado de poderes…) desta era.
1.3 Era de Peixes
A astrologia afirma que Jesus Cristo era o AVATAR desta era e ele foi quem inaugurou este período. Eles afirmam que foi exatamente por isto que Jesus chamou os apóstolos para serem pescadores de homens e o peixe ser o símbolo dos cristãos.
Importante citar que, diferentemente das eras anteriores, esta Era é a única que tem um comentário afirmando que esta é marcada pelas trevas na escuridão das profundezas do mar, pelo fato de o peixe viver submerso nas águas profundas, sendo o cristão, assim, um ser que precisa evoluir para aceitar a Nova Era.

1.4 Era de Aquários
Esta é a “Nova Era” que, segundo os astrólogos e esotéricos, iniciou-se entre 1962 e 1972. A definição “Era de Aquário” é proveniente da astrologia. É a transposição astronômica do ponto de primavera do sol (equinócio vernal), o qual, em aproximadamente dois mil anos, percorre uma nova constelação do zodíaco. Foi supersticiosamente interpretada pela astrologia como sendo decisiva para o planeta Terra. Na passagem do milênio, o ponto de primavera do sol passou da constelação de Peixes para a de Aquário. Aquário, segundo seus adeptos, é um signo regido pelo planeta Urano, descoberto em 1781, coincidindo com a Revolução Francesa, que tinha como palavra de ordem: “Liberdade, Igualdade e Fraternidade” (“Ordem” termo também usado pela maçonaria). Essas palavras de ordem deram seqüência a toda a conspiração aquariana no planeta Terra como uma “Nova Ordem Mundial”. Na mitologia Grega, Urano é um deus que se casou com Gaia (Terra) que, por ter expulso seu filho, teve os testículos cortados (passando a ser feminino e masculino), sendo que essa “tragédia” veio estabelecer um “equilíbrio cósmico” nas forças celestiais, marcando, deste modo, a característica da Era Aquariana:
“O equilíbrio cósmico de todas as energias”.

2. Bahaísmo
2.1 História
Templo Bahai em Delhi
Seita fundada por Baha’u'lláh (glória de deus) na Pérsia (atual Irã) no século XIX (1818-1892). Este foi substituído por seu filho Sir’A'bdul-Bahá Bahai (servo da glória de deus), com milhões de adeptos, sendo religião que está bem difundida no mundo, segundo a Enciclopédia Britânica. Os Bahá’ís residem em 178 países no mundo, em praticamente todos os territórios e ilhas do globo terrestre.
2.2. Doutrina
Assumiram a missão de anunciar a “Nova Era”, propagam a união de todas as culturas, línguas e religiões, difundida como a “Fé-Bahai”. Pregam a prosperidade, solidariedade e caridade. Seus milhões de membros, em todo o mundo, trabalham em todos os setores da sociedade, sendo desde trabalhadores comuns até servidores atuantes em altos cargos dos governos. Assim, difundem essa seita em todos setores e níveis onde trabalham. Ensinam que todos os seres humanos são membros de uma família universal com propósitos comuns, “que a Terra é um só país, e os seres humanos seus cidadãos“. Essa é uma frase que personifica o conceito Bahái de “cidadania mundial” ou “aldeia global“. Falam sobre uma paz mundial, sobre um só deus como sendo uma energia ou consciência universal, que periodicamente envia um guia espiritual (avatar) para orientar a humanidade dentro de todas as religiões, inclusive no Cristianismo, cujo avatar foi Jesus Cristo. Chamam isso de “Revelação Progressiva“. Segundo eles alguns mensageiros foram: Abraão, Moisés, Krishna, Zoroaaste, Buda e Baha’u'lláh. Afirmam que está para se revelar o próximo mensageiro, que governará em nível mundial. Dizem que essa crise econômica mundial são as dores de parto para o surgimento de uma “Nova Ordem Mundial“.
2.3 Correspondência bíblica
Curiosamente, esse quadro da ordem mundial pregado pela Nova Era converge para o que a Bíblia mostra nos Evangelhos e no livro de Apocalipse sobre a Grande Tribulação, em que o Anticristo será um grande líder político mundial e o Falso Profeta, o líder de uma grande religião mundial.
Apocalipse 13:11-17 E vi subir da terra outra besta, e tinha dois chifres semelhantes aos de um cordeiro; e falava como o dragão. E exerce todo o poder da primeira besta na sua presença, e faz que a terra e os que nela habitam adorem a primeira besta, cuja chaga mortal fora curada. E faz grandes sinais, de maneira que até fogo faz descer do céu à terra, à vista dos homens. E engana os que habitam na terra com sinais que lhe foi permitido que fizesse em presença da besta, dizendo aos que habitam na terra que fizessem uma imagem à besta que recebera a ferida da espada e vivia. E foi-lhe concedido que desse espírito à imagem da besta, para que também a imagem da besta falasse, e fizesse que fossem mortos todos os que não adorassem a imagem da besta. E faz que a todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e servos, lhes seja posto um sinal na sua mão direita, ou nas suas testas, Para que ninguém possa comprar ou vender, senão aquele que tiver o sinal, ou o nome da besta, ou o número do seu nome.
Será, portanto, o ápice das influências de Satanás sobre a Terra.

3. Satanás e o Engodo
3.1 A origem do engano

Representação de Maitreya sentado no Trono de Deus
Com a mudança de Peixes para Aquário, dizem que sai de cena também Jesus Cristo, o grande avatar da era que termina, dando lugar ao patrono máximo (AVATAR) de Aquário, o mestre Germain e o Lord Maitreya, e ainda a outros que culminarão no Anticristo. O próprio Jesus Cristo nos advertiu sobre essa heresia, que seria propagada com intensidade, principalmente nos últimos dias.
Mateus 24:3-5 e 23 E, estando assentado no Monte das Oliveiras, chegaram-se a ele os seus discípulos em particular, dizendo: Dize-nos, quando serão essas coisas, e que sinal haverá da tua vinda e do fim do mundo? E Jesus, respondendo, disse-lhes: Acautelai-vos, que ninguém vos engane; Porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; e enganarão a muitos. [...] Então, se alguém vos disser: Eis que o Cristo está aqui, ou ali, não lhe deis crédito;
Através da Bíblia, compreendemos perfeitamente que o grande mentor desse engôdo é Satanás. Desde os antigos tempos, ele tem se manifestado como enganador. Rebelou-se no céu:
Isaías 14:13-14 E tu dizias no teu coração: Eu subirei ao céu, acima das estrelas de Deus exaltarei o meu trono, e no monte da congregação me assentarei, aos lados do norte. Subirei sobre as alturas das nuvens, e serei semelhante ao Altíssimo.
Por essa razão, daquele lugar foi expulso.
Ezequiel 28:14-16 Tu eras o querubim, ungido para cobrir, e te estabeleci; no monte santo de Deus estavas, no meio das pedras afogueadas andavas. Perfeito eras nos teus caminhos, desde o dia em que foste criado, até que se achou iniqüidade em ti. Na multiplicação do teu comércio encheram o teu interior de violência, e pecaste; por isso te lancei, profanado, do monte de Deus, e te fiz perecer, ó querubim cobridor, do meio das pedras afogueadas.
Tornando-se de Lúcifer – anjo de luz – em Satanás – enganador.
2ºCoríntios 11:3 Mas temo que, assim como a serpente enganou Eva com a sua astúcia, assim também sejam de alguma sorte corrompidos os vossos sentidos, e se apartem da simplicidade que há em Cristo.
Mentiroso.
João 8:44 Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira.
Armador de ciladas.
Efésios 6:11 Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo.
e deturpador da Palavra de Deus.
1ºJoão 3:8 Quem comete o pecado é do diabo; porque o diabo peca desde o princípio. Para isto o Filho de Deus se manifestou: para desfazer as obras do diabo.
3.2 O estabelecimento do engano na sociedade e seus conceitos
A Nova Era prega que não existe o bem ou o mal, mas sim consciências que estabelecem isso a partir de suas escolhas e experiências, ou seja, o certo e errado são relativos, e dependem de quem os experimenta. Para eles, a vida é eterna, e tudo o que vivemos é uma “experiência no caminho para a iluminação“. Nas nossas escolas, isso já está sendo ensinado. Nesses casos, são os indivíduos que estabelecem o que é certo ou errado. Naturalmente, isso é feito conforme as suas concupiscências, consolidando um conceito que os afastará da justiça estabelecida por Deus.
É exatamente essa influência que a sociedade vive intensamente nos dias atuais, em que os princípios éticos estão desaparecendo, dando lugar a uma determinação egocêntrica do homem, em que cada um estabelece o que é certo ou errado e vive por essas convicções próprias, independentemente da justiça ou da ótica divina.
3.3 Conseqüências
Nossa população não se dá por conta do resultado devastador que esse comportamento está causando na sociedade, destruindo famílias, extinguindo a felicidade (que, cada vez mais, as pessoas buscam sem, contudo, encontrar, o que torna essa busca infindável) e a harmonia entre as pessoas e entre as gerações. E os efeitos dessa circunstância são o avanço das drogas, da homossexualidade e a vulgarização dos relacionamentos (pela ausência de ética), entre outros.


4. O Homem


A humanidade feita de super-heróis

É o centro da doutrina da Nova Era. Como acreditam que tudo é Deus, e que Deus é energia, o homem se torna a expressão máxima da evolução divina. Dessa maneira, todas as forças existentes no universo estariam dentro do homem que, através do poder da mente ou da atitude mental positiva, pode realizar qualquer milagre divino e solucionar todo e qualquer problema. Defendem que o homem é um semi-deus em evolução sucessiva, podendo chegar a ser igual a Deus. Então submetem-se a trabalhos de auto-conhecimento, aperfeiçoamentos e contatos com mestres cósmicos para alcançarem a plenitude da divindade através da ioga, hipnose, música de relaxamento, desdobramento astral, regressão, auto-genismo, drama, parapsicologia, e outros métodos que são difundidos pelas literaturas da Nova Era.
A idéia de super-herói vem desta filosofia onde um homem (ou mulher) pode salvar o mundo. Atualmente têm-se difundido que todos os seres humanos podem ser super-heróis e que “salvar o mundo é uma tarefa para qualquer um e para todos“, roubando assim o lugar de Jesus Cristo que morreu para nos salvar da Morte Eterna.
Aí está a grande mentira. A promessa que Satanás fez a Eva no Jardim do Édem (causa da queda do homem)…
Gênesis 3:5 Porque Deus sabe que no dia em que comerdes desse fruto, os vossos olhos se abrirão, e sereis como Deus, conhecendo o bem e o mal.
Essa utopia também é a causa da queda de Lúcifer.
Ezequiel 28:16 Na multiplicação do teu comércio encheram o teu interior de violência, e pecaste; por isso te lancei, profanado, do monte de Deus, e te fiz perecer, ó querubim cobridor, do meio das pedras afogueadas.
O homem, com toda certeza, não é deus,
Hebreus 2:6-7 Mas em certo lugar testificou alguém, dizendo: Que é o homem, para que dele te lembres? Ou o filho do homem, para que o visites? Tu o fizeste um pouco menor do que os anjos, De glória e de honra o coroaste, E o constituíste sobre as obras de tuas mãos;
mas sim criatura de Deus. Ele foi feito à imagem e semelhança de Deus e não uma réplica perfeita de Deus.
Gênesis 1:26 E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra.
Deturpam a palavra (como base para essa teoria) que está escrita no Salmo 82:6 "Eu (Deus) disse: sois deuses".
Porém, sabemos que Deus expressa assim referindo-se ao fato do homem ter obtido com a queda o conhecimento do bem e do mal, passando a ser igual a Deus nesse sentido. E os adeptos desta teoria esquecem de ler o verso seguinte (Salmo 82:7) que diz: “Todavia, como homens, morrereis” ou seja, se aceitarmos a redenção através de Cristo, teremos salvação; se o negarmos, já estamos condenados e sofreremos morte eterna.

5. O Anti-Cristo




Significa contra ou em vez de Cristo. O termo se aplica a todos os que negam o que a Bíblia diz sobre Jesus Cristo e a todos os que se opõem ao seu reino, incluindo organizações, seitas, movimentos e indivíduos que afirmam representar a Cristo ou que atribuem indevidamente a si próprios o papel de Messias.

A ascensão do Anticristo é o objeto máximo de Satanás. Todas as suas articulações diabólicas giram, há muito tempo, em torno desse propósito. A Bíblia diz que ele já está no mundo
1ºJoão 4:3 E todo o espírito que não confessa que Jesus Cristo veio em carne não é de Deus; mas este é o espírito do anticristo, do qual já ouvistes que há de vir, e eis que já está no mundo
2ºTessalonicenses 2:4 O qual se opõe, e se levanta contra tudo o que se chama deus, ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus.
Apocalipse 13:18 Aqui há sabedoria. Aquele que tem entendimento, calcule o número da besta; porque é o número de um homem, e o seu número é seiscentos e sessenta e seis.
A palavra sustenta que o Anticristo se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo ser Deus. Ele (Anticristo) tem trabalhado incansavelmente para criar as condições para esse evento e, através de todo esse engodo chamado Nova Era ou Era de Aquário, a humanidade está sendo preparada para aceitar o homem do pecado, o mal pastor, o iníquo, o Anticristo
1ºJoão 2:18 Filhinhos, é já a última hora; e, como ouvistes que vem o anticristo, também agora muitos se têm feito anticristos, por onde conhecemos que é já a última hora.
Portanto, devemos ter muito cuidado, pois a Nova Era, em todas as suas ramificações, explica que, na realidade, todos esses esperados “salvadores” são o mesmo ser, com nomes diferentes. O Maytreia de alguns místicos é o mesmo Saint Germain de outros, o quinto buda dos budistas, o Iman Mahdi dos muçulmanos, Krishna dos Hindus, Samael dos Gnósticos…
Até os judeus, no início da Grande Tribulação, aceitarão o Anticristo como o messias, rejeitando-o como tal – na metade daquele terrível período – ao verem que é agente de Satanás. Então o Anticristo se voltará contra Israel e, quando este estiver sendo derrotado pelos seus exércitos, verão Jesus Cristo, o Messias Verdadeiro, descendo dos céus com seus exércitos celestiais. Então, “olharão para aquele a quem transpassaram; pranteá-lo-ão como se chora amargamente pelo primogênito
Zacarias 12:10 Mas sobre a casa de Davi, e sobre os habitantes de Jerusalém, derramarei o Espírito de graça e de súplicas; e olharão para mim, a quem traspassaram; e pranteá-lo-ão sobre ele, como quem pranteia pelo filho unigênito; e chorarão amargamente por ele, como se chora amargamente pelo primogênito.
E, fnalmente, o aceitarão verdadeiramente como o Messias.
Por isso, cuidado, como já vimos anteriormente: Jesus é o único Messias
João 4:25-26 A mulher disse-lhe: Eu sei que o Messias ( que se chama o Cristo ) vem; quando ele vier, nos anunciará tudo. Jesus disse-lhe: Eu o sou, eu que falo contigo.
e Ele próprio nos advertiu sobre esse tipo de alegações. Estejamos, portanto, vigilantes,
"Porque, ainda dentro de pouco tempo, aquele que vem virá e não tardará "(Hebreus 10:37)

6. Nova Era e o Sistema Educacional
Dentro do espírito da nova lei do Ensino Religioso, é preciso ter presente que não se deseja dar catequese na escola pública, mas fazer um ensino que respeite a pluralidade cultural e a diversidade religiosa inerente à maior parte de nossa população estudantil. Não é função da escola pública educar a fé, nem fazer proselitismo, isto é, propaganda de uma confissão religiosa. O objeto é apresentar o Transcendente, tal como é concebido nas mais variadas culturas e tradições religiosas (Caderno Temático do FONAPER nº 1 pag 22).
Essa é a diretriz do ensino religioso nas escolas públicas brasileiras. Embora proclamado não possuírem preferências religiosas, dentro dessa concepção divulgam exatamente as idéias da Nova Era, aplicando o místico (Transcendental) e unificando os conceitos de fé em uma grande unidade religiosa. Assim, aplicam (sem que “vejam” direcionamento religioso nisso) meditações transcendentais, técnicas de relaxamento mental, entre outras atividades preconizadas pelo movimento Nova Era.
Precisamos estar atentos para não sermos envolvidos por esses artifícios sutis impostos na sociedade.


7. Conclusão


Os cristãos não precisam temer o mentor da Nova Era, pois Jesus Cristo, o filho de Deus, o nosso Senhor e Salvador, já o venceu
Apocalipse 1:17-18 E eu, quando vi (a Jesus), caí a seus pés como morto; e ele pôs sobre mim a sua destra, dizendo-me: Não temas; Eu sou o primeiro e o último; E o que vive e fui morto, mas eis aqui estou vivo para todo o sempre. Amém. E tenho as chaves da morte e do inferno.
Portanto, revistamo-nos de toda a armadura de Deus (Efésios 6:11), nos submetamos a Deus e resistamos ao diabo, que ele fugirá de nós (Tiago 4:7).
No entanto, tudo isso nos serve de alerta, para não sermos enganados e para que verifiquemos o quanto a vinda do Senhor está perto. Isso induz os cristãos a buscarem mais a Deus em santificação
Mateus 24:11-14 E surgirão muitos falsos profetas, e enganarão a muitos. E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará. Mas aquele que perseverar até ao fim será salvo. E este evangelho do reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim.
Glórias sejam dadas ao nosso Deus, que nos advertiu a respeito de todas essas coisas em Sua palavra, para que não fôssemos seduzidos pela astúcia de Satanás. Vamos continuar vigiando.
1ºPedro 5:8 Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar;

***

http://mantenedordafe.org/blog/?p=1011

Nenhum comentário:

Postar um comentário