Em Cristo estão escondidos todos os tesouros da sabedoria e do conhecimento. (Colossenses 2:3)

Ninguém vos engane com palavras vãs; porque por essas coisas vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência.(Efésios5:6)
Digo isso a vocês para que não deixem que ninguém os engane com argumentos falsos. (Colossenses 2:4)

17 de abril de 2011

QUEM NÃO SERÁ ARREBATADO

Muitos tem perguntado: “Será que eu serei escolhido por Jesus para ser levado aos céus no dia do arrebatamento?” ou “O que preciso fazer para subir aos céus com Jesus?”.

É totalmente impossível para qualquer pessoa dizer quem será arrebatado, pois isto é uma decisão do juiz Jesus, não cabe a nós fazer este julgamento.

Contudo, é muito mais fácil dizer o contrário, ou seja, quem, com certeza, não será arrebatado, pois a bíblia relata com muita clareza essa condição. Neste caso, a Bíblia funciona como se fosse um espelho, que mostra os defeitos e as imperfeições que precisamos corrigir em nossa vida.

A primeira condição, a mais importante de todas, para nos permitir o encontro com Jesus é crer no seu sacrifício em favor de nossas vidas, recebendo-o como nosso único e suficiente Senhor e Salvador pessoal.

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna (João.3:16).

Alguém pode ser o mais benevolente do mundo, fazer inúmeras boas obras e todas as caridades possíveis, mas sem Jesus, jamais alcançará a vida eterna na presença de Jesus.

Agora, vem a conservação dessa condição. Jesus disse:
“Vós sereis meus amigos, se fizerdes o que eu vos mando” (João 15:14)

Portanto, para subirmos com Jesus devemos nos manter como amigos dele. Jesus não irá levar consigo alguém que seja seu inimigo. Vejamos algumas condições que nos tornam inimigos de Jesus:

MENTIRA - Apocalipse 21:8 Quanto, porém, aos covardes, aos incrédulos, aos abomináveis, aos assassinos, aos impuros, aos feiticeiros, aos idólatras e a todos os mentirosos, a parte que lhes cabe será no lago que arde com fogo e enxofre, a saber, a segunda morte.

FALTA DE PERDÃO - Mt.6:15 se, porém, não perdoardes aos homens as suas ofensas, tampouco vosso Pai vos perdoará as vossas ofensas.

ÓDIO - 1João.4:20 - Se alguém disser: Amo a Deus, e odiar a seu irmão, é mentiroso; pois aquele que não ama a seu irmão, a quem vê, não pode amar a Deus, a quem não vê.

INDICIPLINA - Hb.12:8 - Mas, se estais sem disciplina, de que todos se têm tornado participantes, logo, sois bastardos e não filhos.

OBRAS ILÍCITAS - Tito.1:16 – No tocante a Deus, professam conhecê-lo; entretanto, o negam por suas obras; é por isso que são abomináveis, desobedientes e reprovados para toda boa obra.

INJUSTIÇA E ENGANO - 2 Timóteo 3:13 Mas os homens perversos e impostores irão de mal a pior, enganando e sendo enganados.

OUTRAS CONDIÇÕES – existem inúmeras outras condições que nos afastam de Deus: Sonegação de imposto, desobediência às leis de trânsito, desonestidade nos negócios, não devolver troco recebido a mais, na feira, contar uma dúzia de treze, aproveitar-se da ingenuidade do seu semelhante, proferir palavra torpes, maledicência, etc. etc.

2Tim.3:1-5
1 Sabe, porém, isto: nos últimos dias, sobrevirão tempos difíceis,
2 pois os homens serão egoístas, avarentos, jactanciosos, arrogantes, blasfemadores, desobedientes aos pais, ingratos, irreverentes,
3 desafeiçoados, implacáveis, caluniadores, sem domínio de si, cruéis, inimigos do bem,
4 traidores, atrevidos, enfatuados, mais amigos dos prazeres que amigos de Deus,
5 tendo forma de piedade, negando-lhe, entretanto, o poder. Foge também destes.


O QUE SE DEVE FAZER?

1 - Reconhecer o seu pecado e seu erro, 2 - arrepender-se dos pecados cometidos, 3 – confessar os seus pecados a Deus e pedir perdão a Deus e a qualquer pessoa que porventura tiver sido ofendida, 4 – reparar o mal que porventura tiver prejudicado alguém, 5 – não voltar a praticar o mesmo erro, ou o mesmo pecado, 6 – ler, meditar e obedecer a Palavra de Deus, a bíblia sagrada, 7 – manter perfeita comunhão com Deus, lendo e ouvido sua Palavra e falando com Ele constantemente através da oração.

2Cr.7:14 - "se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e me buscar, e se converter dos seus maus caminhos, então, eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra".

Nenhum comentário:

Postar um comentário