Em Cristo estão escondidos todos os tesouros da sabedoria e do conhecimento. (Colossenses 2:3)

Ninguém vos engane com palavras vãs; porque por essas coisas vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência.(Efésios5:6)
Digo isso a vocês para que não deixem que ninguém os engane com argumentos falsos. (Colossenses 2:4)

1 de abril de 2011

COMO SURGIU O DIA DA MENTIRA?


primeirodeabril COMO SURGIU O DIA DA MENTIRA? 


Há muitas explicações para o dia 1º de abril ter se transformado no Dia da Mentira. Uma delas garante que a brincadeira surgiu na França.
No começo do século XVI, o Ano Novo era festejado no dia 25 de março, data que marcava a chegada da Primavera. As festas duravam uma semana e terminavam no dia 1º de abril.
Em 1564, depois da adoção do calendário gregoriano, o rei Carlos IX de França determinou que o Ano Novo seria comemorado no dia 1º de janeiro. Alguns franceses resistiram à mudança e continuaram a seguir o calendário antigo, pelo qual o ano se iniciaria em 1º de abril.
Gozadores passaram, então, a ridicularizá-los, a enviar-lhes presentes esquisitos e convites para festas que não existiam. Essas brincadeiras ficaram conhecidas como “plaisanteries“.
Em países de língua inglesa, o Dia da Mentira costuma ser conhecido como “April Fool’s Day” ouDia dos Tolos; na Itália e na França, ele é chamado respectivamente de “Pesce d’Aprile” e “Poisson d’Avril“, que significam literalmente “Peixe de Abril“.


Nenhum comentário:

Postar um comentário