Em Cristo estão escondidos todos os tesouros da sabedoria e do conhecimento. (Colossenses 2:3)

Ninguém vos engane com palavras vãs; porque por essas coisas vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência.(Efésios5:6)
Digo isso a vocês para que não deixem que ninguém os engane com argumentos falsos. (Colossenses 2:4)

27 de janeiro de 2011

AMIZADE COM DEUS


Minha casa fica num lugar rodeado de muitas árvores. Por isso, todos os dias há muitas folhas no chão para varrer. Não varro todos os dias, mesmo porque não tenho muito tempo para isso, e também porque o vento fica levando de um lado para outro, tornando difícil a tarefa de juntar as folhas secas, amontoá-las e colocá-las em sacos de lixo. Para se ter uma idéia, as folhas vem até dentro de casa, com muita frequência.  
Um dia desses, estava eu varrendo a varanda dos fundos, já com muitas folhas trazidas pelo vento. Mas quanto mais eu varria, tentando juntá-las num monte, mais o vento as espalhava. Era um dia desses em que eu não estava com muita paciência, mas eu precisava varrer aquelas folhas, pois estavam incomodando.
Foi então que me lembrei em pedir a ajuda do Senhor meu Deus para aquela tarefa. Por mais que eu já tenha experimentado inúmeras manifestações sobrenaturais do Senhor em minha vida, toda vez que faço um novo pedido, sempre vem um leve pensamento do tipo "será que Deus vai se importar com algo tão insignificante?"...
Bom, não custa experimentar..., e pedi ao Senhor que me ajudasse a ajuntar aquelas folhas secas, que suspendesse o vento, que fizesse alguma coisa... E fui varrendo, prestando atenção no que poderia acontecer, não percebendo nenhuma alteração, até que consegui fazer um monte com as folhas secas. Percebi que o vento não tinha parado, mas as folhas não se espalhavam. Pensei: Milagre!
Mas quando pensei em ajuntar as folhas para colocar no latão de lixo, notei que não havia pego a pazinha de juntar lixo. Imaginei: "pronto, até buscar a pazinha e voltar, o vento já esparramou tudo de novo...". E fui buscar a pazinha na lavanderia. 
Ao voltar, qual não foi o meu espanto ao ver que o monte de folhas secas continuava imóvel, sem que o vento tivesse parado.
Imediatamente fui ajuntado as folhas secas, colocando-as no latão, e conversando com o Senhor, agradecendo por Ele se importar comigo mesmo nas mais insignificantes coisas que para mim possam parecer, mas para Ele tudo é importante na vida dos seus filhos.
Mais uma vez tive esta linda experiência da amizade de Deus. Converso com Ele e Ele fala comigo! 
Nosso Deus é Pai maravilhoso! Às vezes me pergunto porque há ocasiões em que ficamos nos debatendo em meio às dificuldades da vida, se o Senhor está presente em qualquer situação, e podemos contar com Ele, até mesmo para ajudar a varrer folhas secas num quintal.
É importante que nosso relacionamento com Deus seja realmente de intimidade e simplicidade como acontece com as verdadeiras amizades. É de extrema importância que estejamos sempre conversando com Deus acerca de nossas necessidades e circunstâncias da vida.
A nossa relação com Deus não é diferente da relação que as pessoas tem umas com as outras. A amizade entre pessoas começam através de uma conversa. É exatamente o que acontece entre nós e Deus. Conversamos com Ele e Ele responde de maneira que entendemos. E está estabelecida uma grande e maravilhosa amizade!


Nenhum comentário:

Postar um comentário