Em Cristo estão escondidos todos os tesouros da sabedoria e do conhecimento. (Colossenses 2:3)

Ninguém vos engane com palavras vãs; porque por essas coisas vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência.(Efésios5:6)
Digo isso a vocês para que não deixem que ninguém os engane com argumentos falsos. (Colossenses 2:4)

1 de junho de 2010

OS CRISTÃOS, AS TATUAGENS E OS PIERSINGS - 4


por Vinicius.BIG 

Não vou condenar nem exaltar o uso de tatuagens, piercings, etc...
Vou apenas expor a minha opinião sobre o assunto. A maneira como eu vejo as coisas.

Não tenho piercings nem tatuagens. Não que eu não tenha vontade de fazer. Sempre pensei em ter um piercing na orelha. Mas nunca fiz. E não farei.

O primeiro motivo (que já é forte o suficiente!) é que isso não seria aprovado pelos meus pais. Como cristão devemos honrar nossos pais.
Honra a teu pai e a tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra que o SENHOR teu Deus te dá. (Ex 20.12

Mas eu sei que tem muito pai e mãe por ai que não são como os meus. Muitos permitem e até incentivam isso.
Escolhi não fazer o tal piercing quando aprendi um versículo que muita gente não dá importância.
Bom é não comer carne, nem beber vinho, nem fazer outras coisas em que teu irmão tropece, ou se escandalize, ou se enfraqueça. (Rm 14:21)

Não devemos fazer nada que possa escandalizar nosso irmão.

Piercins e tatuagens tem simbologias e significados intrínsecos a eles. Ainda são ligados à rebeldia, à malandragem, ao sujo. Ambos têm sua origem em rituais religiosos. Não quero que as pessoas tenham essa impressão de mim. Não quero pecar.

Já vi gente comentando: "Mas a Bíblia não condena isso!" ou "Não existe na Bíblia essa proibição". E acabam usando isso de justificativa para varias situações. A bebida é um exemplo! Tudo o que fazemos que venha a escandalizar ou enfraquecer nosso irmão é pecado. Mesmo que a Bíblia não diga isso, mesmo que em um evento isolado não seja.

É por isso que não considero pecado os brincos para as mulheres. Já não escandaliza. É da cultura da sociedade. Por causa desse versículo, eu escolhi não fazer um piercing. Porque se eu tivesse um, poderia causar.

Não podemos esquecer que somos chamados pelo Senhor para sermos diferentes, separados deste mundo. Não temos que compartilhar os prazeres e práticas dele.

Temos que ser nós, exemplos para o mundo e exemplo para os fiéis.
Ninguém despreze a tua mocidade; mas sê o exemplo dos fiéis, na palavra, no trato, no amor, no espírito, na fé, na pureza. (Tm 4:12)

Somos chamados para sermos seguidores de Cristo.

Pense sobre isso!


por Vinicius.BIG
http://www.infiltradosnomundo.com.br/2011/02/meu-piercing.html#more

2 comentários:

  1. amigo eu tenho um alargador de 10 mm na orelha , na orelha , não me batizei ainda mais pretendo , isso vai atrapalhar o meu batismo ? serei proibido de me batizar? serei obrigado a retirar meu piercing , ai eu te pergunto é melhor eu de alargador na orelha dentro da igreja tendo comunhão com deus já que pra mim iso não me atrapalha em nada e outra meus pais são liberais , ou melhor sem alargador mais fora da igreja fazendo um monte de besteira

    ResponderExcluir
  2. Amigo, agradeço seu comentário. No meu entender, seu alargador ou piercing não impedirá de ingressar, batizar e fazer parte de uma igreja cristã. Ninguém poderá obrigá-lo a deixar disso ou daquilo. O cristão é alguém que se identifica com Cristo e segue seus ensinamentos. O cristão, de fato genuíno, tem um relacionamento direto com Deus, e o Espírito Santo o ensinará, admoestará e o transformará. A decisão de retirar seu piercing é somente entre você e o Senhor, ore para Deus lhe mostrar o que deve fazer. A Bíblia diz em I Corintios 6:12
    12 - Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma.
    Fique na paz de Cristo!

    ResponderExcluir